Boletim Semanal do Sindireceita – de 12 a 16 de agosto de 2024

12.08. ✅ Você pode levar o Brasil a conquistar mais medalhas olímpicas e fazer campeões na vida
✅ Além da Lei 10. 891/04 que destina impostos ao financiamento do BOLSA ATLETA, Pessoas Físicas e Jurídicas podem DESTINAR parte do IMPOSTO DE RENDA a projetos sociais desportivos e paradesportivos.

Saiba mais https://bit.ly/4dDdjzJ

12.08. ✅ Terceiro episódio da série “Fronteiras em Alerta” está no ar; confira!

✅ O terceiro episódio da série “Fronteiras em Alerta”, idealizada pela Equipe de Cidadania Fiscal de Viracopos e produzida pela emissora Band, foi lançado na última quinta-feira, dia 8. Nesta edição, a série mostra o trabalho de servidores da Receita Federal do Brasil (RFB), entre eles Analistas-Tributários e Analistas-Tributárias, que atuam nas ações de controle aduaneiro no Porto de Santos/SP.

Saiba mais: https://bit.ly/3WXMMYm

13.08. ✅ Agosto Lilás: Sindireceita apoia a campanha Feminicídio Zero, lançada pelo Ministério das Mulheres

✅ O Ministério das Mulheres lançou, no dia 7 de agosto, a campanha “Feminicídio Zero - Nenhuma violência contra a mulher deve ser tolerada”. A data marca o aniversário de 18 anos da Lei Maria da Penha. São muitos os serviços oferecidos às mulheres em situação de vulnerabilidade. É importante que todos os Analistas-Tributários ajudem a divulgar essa campanha em suas redes sociais, para ajudar a salvar vidas.

Saiba mais: https://bit.ly/3YJdIfJ

13.08. ✅ RFB lança novo painel de consulta das destinações do Imposto de Renda aos Fundos de Direito

✅ A Receita Federal do Brasil (RFB) lançou, nesta semana, mais um painel com informações estatísticas sobre o IRPF: Destinações Sociais na Declaração. A plataforma apresenta dados sobre a destinação de parte do Imposto de Renda das pessoas físicas aos fundos de direito da criança, adolescentes e da pessoa idosa.

Saiba mais: https://bit.ly/3WJzjlx

13.08. ✅ Edital de Convocação - XCI Reunião Extraordinária CNRE

✅ O presidente do Conselho Nacional de Representantes Estaduais do Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil no uso de suas atribuições, de acordo com o artigo 34, inciso II c/c artigo 35, letras “a” e “c” do Estatuto da Entidade, CONVOCA os conselheiros do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE), para a XCI REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA, a realizar-se telepresencialmente, no dia 21 de agosto de 2024, início às dezessete horas (17h), por meio da plataforma Zoom Cloud Meetings, nos termos do artigo 13 §§ 1º, 2º, inciso II e 3º do Estatuto c/c subsidiariamente com a Resolução DEN n.º 01, de 09 de abril de 2021 (referendada pela XVI AGN).

Saiba mais: https://bit.ly/3YKd1mu

14.08. ✅ Comissão de Administração aprova requerimento para realização de audiência para tratar da abertura da mesa específica de negociação dos Analistas-Tributários

✅ A Comissão de Administração e Serviço Público (CASP) da Câmara dos Deputados aprovou na tarde desta terça-feira, dia 13, o requerimento para realização de Audiência Pública para discutir a urgente abertura das mesas específicas de negociação no âmbito do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos com os sindicatos que representam os servidores da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil.

Saiba mais: https://bit.ly/3SPV5D3

14.08. ✅ XVII AGN: DEN disponibiliza caderno de propostas de reforma estatutária e demais teses

✅ A Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita informa está disponível, na Área Restrita do site, o caderno de propostas de reforma estatutária e demais teses que serão debatidas na XVII Assembleia Geral Nacional (AGN) Ordinária / Congresso Brasileiro dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil.

Saiba mais: https://bit.ly/4fEsoCR

14.08. ✅ Sistema de procuração para a ação dos 3,17 % será aberto amanhã, dia 15

✅ A Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita (DEN), por intermédio da Diretoria de Assuntos Jurídicos (DAJ) e da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), informa aos filiados que amanhã, dia 15, estará disponível na Suíte de Aplicativos do Sindireceita (app.sindireceita.org.br), as orientações e os documentos (procuração e contrato), com vistas ao cumprimento de sentença da ação dos 3,17 %.

Saiba mais: https://bit.ly/3X1TMTX

14.08. ✅ Sindireceita participa de audiência pública sobre o PLP 68/2024 da Reforma Tributária no Senado Federal

✅ O presidente do Sindireceita, Thales Freitas, e os diretores Alexandre Magno (Defesa Profissional), Fabiano Rebelo (Estudos Técnicos), Sérgio Castro (Assuntos Parlamentares) e Afrânio de Azevedo acompanharam na tarde desta terça-feira, dia 13, audiência pública interativa no Senado Federal, em Brasília/DF, com a finalidade de apresentar o PLP nº 68, de 2024, que regulamenta a aplicação da reforma tributária.

Saiba mais: https://bit.ly/3YLHxfM

14.08. ✅ Consultoria Previdenciária: Filiados e Filiadas ao Sindireceita podem realizar agendamento pelo App; Saiba mais!

✅ A Diretoria de Assuntos Previdenciários (DAP) comunica aos filiados e filiadas que podem realizar o agendamento para a consultoria de Planejamento Previdenciário, em atendimento à resolução LXXXII-CNRE n.º 002/202, através do App do Sindireceita: https://app.sindireceita.org.br/. São disponibilizadas quatro vagas às terças-feiras pela manhã, das 9h às 12h, e outras quatro às sextas-feiras das 14h às 17h.

Saiba mais: https://bit.ly/4cpIOwc

15.08. ✅ LIVE DA AÇÃO DO PASEP – Dia 20 de agosto de 2024

✅ A Diretoria de Assuntos Jurídicos (DAJ) do SINDIRECEITA convida todos os filiados a participarem de Live sobre as ações do PASEP, que será realizada na próxima terça-feira, dia 20 de agosto, às 17h.

Saiba mais: https://bit.ly/4dHAg4K

15.08. ✅ Comunicado da Benevix sobre os planos de saúde da Unimed Vitória

✅ A Benevix, administradora de benefícios, emitiu um comunicado para informar que os planos de saúde da Unimed Vitória passarão a ser administrados pela Allcare Gestora de Saúde. De acordo com o comunicado, a partir de 1º de setembro será iniciada a migração dos clientes que possuem com a Benevix produtos da Unimed Vitória para a Allcare.

Saiba mais: https://bit.ly/3SR4ZnM

15.08. ✅ Analista-Tributária conduz capacitação de servidores da Secretaria de Finanças de Rondônia

✅ Nos dias 7 e 8 de agosto, a Secretaria de Estado de Finanças de Rondônia (Sefin) realizou, por meio do setor de Educação Fiscal, uma capacitação voltada aos seus servidores. A formação foi conduzida pela Analista-Tributária da Receita Federal, Vânia Maria de Oliveira e Silva, e teve como foco a importância da cidadania e da educação fiscal no contexto do serviço público.

Saiba mais: https://bit.ly/3AnEzDX

15.08. ✅ Diretoria Executiva Nacional anuncia os vencedores do concurso Perspectiva AT

✅ A Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita, por meio da Diretoria de Comunicação (DCO), e em parceria com o Clube de Benefícios do Sindireceita e a you huul, tem a honra de anunciar os vencedores da primeira edição do concurso Perspectiva AT.

Saiba mais: https://bit.ly/3WOCCbb

16.08. ✅ Atenção, participante: não esqueça de realizar os procedimentos finais para sua liberação de ponto para a XVII AGN

✅ A Diretoria Executiva Nacional (DEN) informa que já encaminhou o Ofício nº 072/2024/Presidência, destinado ao coordenador-geral de Gestão de Pessoas da Receita Federal do Brasil (RFB), Marcelo Nascimento Araújo, solicitando a liberação dos(as) colegas inscritos para participar da XVII Assembleia Geral Nacional (AGN). Porém, é imprescindível que todos e todas realizem os procedimentos finais, exigidos na Portaria RFB nº 333/2023, para finalizar a solicitação junto às suas respectivas chefias imediatas. Os referidos procedimentos devem ser concluídos, impreterivelmente, até a próxima segunda-feira, dia 19 de agosto. Confira a seguir o passo a passo.

Saiba mais: https://bit.ly/3YP53sk

16.08. ✅ Sindireceita vai ao Palácio do Planalto para tratar da quebra de acordo por parte do MGI

✅ O Sindireceita reuniu-se na tarde desta quinta-feira, dia 15, com o diretor de Articulação de Políticas Públicas (DAPP) da Secretaria Nacional de Diálogos Sociais e Articulação de Políticas Públicas da Secretaria-Geral da Presidência da República, Usiel Rios, para tratar sobre a quebra do acordo sobre a abertura da Mesa Específica de Negociação por parte do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). A reunião ocorreu no Anexo I do Palácio do Planalto, em Brasília/DF.

Saiba mais: https://bit.ly/4dkNZ1A

16.08. ✅ Saiba como entrar no Grupo de Notícias do Sindireceita no WhatsApp

✅ Você tentou entrar no Grupo de Notícias do Sindireceita no WhatsApp e não conseguiu? Não se preocupe! A Diretoria de Comunicação (DCO) está aqui para te auxiliar. O grupo é exclusivo para filiados e filiadas. Por isso, toda vez que recebemos uma solicitação para entrar no grupo, realizamos uma checagem na base de dados do Sindicato, para verificar se a pessoa é, de fato, filiada ao Sindireceita. Essa checagem é realizada com base no contato de celular que o interessado e interessada utilizou ao pedir para entrar no grupo. Portanto, é fundamental que o seu número de celular esteja atualizado em nosso banco de dados.

Saiba mais: https://bit.ly/4cu1drH

16.08. ✅ Novos convênios exclusivos no Clube de Benefícios do Sindireceita; Confira!

✅ O Clube de Benefícios do Sindireceita está em constante processo de evolução para melhor atender você, filiado e filiada, e seus familiares. Hoje, passamos a contar com mais seis estabelecimentos conveniados, que já chegaram oferecendo descontos e vantagens exclusivas, são eles: a Galapagos (15% de desconto); Ropo (10% de desconto); Wyden (5% de desconto); Hiper Varejo (5% de desconto); TVZ (55% de desconto) e Invictus (15% de desconto).

Saiba mais: https://bit.ly/3AtRKmX

16.08. ✅ Quarto episódio da série “Fronteiras em Alerta” está no ar; confira!

✅ O quarto e último episódio da série “Fronteiras em Alerta”, idealizada pela Equipe de Cidadania Fiscal de Viracopos e produzida pela emissora Band, foi lançado nesta quinta-feira, dia15. Nesta edição, a série mostra o trabalho de servidores da Receita Federal do Brasil (RFB), entre eles Analistas-Tributários e Analistas-Tributárias, que atuam nas ações de controle aduaneiro na Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu/PR.

Saiba mais: https://bit.ly/3YOKyvI

16.08. ✅Sindireceita reforça a luta para que o governo cumpra os compromissos assumidos em mesas de negociação em reunião do Fonasefe

✅ Na manhã desta sexta-feira, dia 16, o Sindireceita, representado pelos diretores de Formação Sindical e Relações Intersindicais, Odair Ambrósio, diretor Adjunto de Assuntos Jurídicos, Luís Damiani; e os diretores Breno Rocha e Valdemir Bueno (Coordenador da Reunião), participaram de reunião ordinária do Fórum de Entidades Nacionais Representativas de Servidores Públicos Federais (Fonasefe).

Saiba mais: https://bit.ly/3At4F8A

NOTÍCIAS DE ADUANA

12.08. ✅ Aduana: Analistas-Tributários atuam na apreensão de 140 quilos de maconha e 120 celulares na Ponte da Amizade/PR

Saiba mais https://bit.ly/3WCnaii