Eleições democráticas e representativas fortalecem os Analistas-Tributários e o Sindireceita

O processo eleitoral do Sindireceita chega ao fim com a publicação e a homologação dos resultados das eleições 2013 pela Comissão Eleitoral Nacional (CEN) que declarou os eleitos que exercerão mandato no triênio 2014/2016 para os cargos da Diretoria Executiva Nacional (DEN) e para os cargos das Delegacias Sindicais.

Em primeiro lugar, destaca-se a expressiva participação da categoria. A maioria dos Analistas-Tributários filiados ao Sindireceita emitiu seu desejo soberano e democrático através do voto em urna ou por correspondência. Essa votação representa a maior participação da categoria em um processo eleitoral, superando os 50% dos aptos a votar. Esse é um percentual elevado, considerando que o voto é opcional, especialmente, quando se compara com a participação registrada em pleitos de outras entidades sindicais. A votação significativa confere legitimidade aos eleitos, assim como eleva a responsabilidade dos escolhidos, da mesma maneira que demonstra a importância que a categoria atribui ao Sindireceita. Todos os representantes eleitos se fortalecem ainda mais para falar em nome da categoria.

Os esforços de todos, com certeza, estarão voltados para novas e maiores conquistas. Nossos fóruns democráticos seguirão como espaço de respeito à pluralidade e à diversidade de pensamento presente no seio da categoria, permitindo que os representantes das bases possam tomar as melhores decisões para o Sindireceita com uma gama variada de opções.

Registra-se o papel republicano, isento e imparcial da Comissão Eleitoral Nacional. Sua conduta representou toda a categoria. A atuação da CEN reforça o espírito democrático dos ATRFB. Todos os membros da comissão eleitoral trabalharam arduamente para que o pleito se consumasse dentro da legalidade e com a tranquilidade necessária. Merecem reconhecimento.

Por fim, a Diretoria eleita agradece a confiança e os votos recebidos. Os próximos três anos serão marcados por muito trabalho e persistência, em busca do resgate e modernização das Atribuições, da valorização salarial, implementação do Adicional Noturno e de outros direitos. Vamos intensificar e qualificar o trabalho parlamentar, bem como reforçar ainda mais as ações que visam mostrar a toda a sociedade a importância do trabalho realizado pelos Analistas-Tributários em todos os setores da Receita Federal do Brasil. Serão três anos para ampliarmos nossas conquistas, para formar novas lideranças e garantir ainda mais visibilidade às nossas lutas. Esse é o compromisso dos 22 Analistas-Tributários que assumirão a gestão da DEN a partir de janeiro de 2014. As portas e todos os canais de comunicação do Sindicato estão abertos à contribuição de todos.