Todos juntos pela valorização do Analista-Tributário

Chegamos à reta final da negociação salarial iniciada há mais de um ano. O decorrer dos fatos e o próprio calendário nos faz crer que na próxima semana será possível caminhar para o desfecho dessa negociação. O Sindireceita, através do trabalho de sua Diretoria Executiva Nacional, da ação de seus Delegados Sindicais e da participação de cada um de seus filiados construiu e levou a todos os agentes desta negociação sua pauta reivindicatória.

Rejeitamos por duas oportunidades propostas insuficientes, expusemos nossas razões incansavelmente e nunca nos furtamos ao diálogo. Ao final desse longo caminho, esperamos que a proposta que provavelmente será apresentada pelo Ministério do Planejamento no próximo dia 29 reflita a pluralidade de interesses da Carreira de Auditoria com equidade e proteja os direitos de nossos aposentados e pensionistas.

Não estamos descolados da realidade do País ou da Receita Federal, o que pleiteamos é justo e viável. É insustentável nos mantermos como a categoria de nível superior com funções típicas de Estado com a pior remuneração do poder Executivo. Nossa remuneração está distante da de servidores de outros órgãos do poder Executivo e também das administrações tributárias estaduais onde há dois cargos análogos de nível superior. Também não podemos ficar à mercê de um acordo que apenas ofereça à Receita Federal e ao governo soluções de política remuneratória e ferramentas de gestão das quais necessitam.

A Diretoria Executiva Nacional reforça que mantém as tratativas necessárias à melhor construção da proposta com todos interlocutores envolvidos e afirma que não há, ainda, uma proposta fechada no âmbito do poder Executivo. Provavelmente, essa discussão se dará até o dia da apresentação da proposta, dadas a multiplicidade dos interesses envolvidos e a complexidade da negociação. Apesar de todas as dificuldades seguimos trabalhando incessantemente e conclamamos todos os companheiros a cerrarem fileiras com o Sindireceita nessa reta de chegada.

A DEN informa ainda que todas as informações relativas à reunião no Ministério do Planejamento serão repassadas aos delegados sindicais em reunião telefônica que será realizada na terça-feira, dia 01, às 9h. Da mesma maneira, a DEN ressalta que na próxima semana será convocada Assembleia Geral Nacional Unificada para que a categoria possa avaliar e deliberar sobre os termos da proposta e que todas as informações e orientações estarão disponíveis na Avaliação de Conjuntura e Indicativos que poderão ser acessados na área restrita do site.

Chegou a hora. Vamos mostrar a união e a força da categoria e iniciar imediatamente nossos debates. A participação de todos é fundamental e a decisão da categoria é soberana.