Dia dos Pais – o mesmo amor, mas de forma diferente

Celebramos neste domingo, 9 de agosto, o Dia dos Pais, mais uma data especial que neste ano será comemorada com as restrições impostas pela pandemia do coronavírus. Para muitas famílias essa será a primeira vez em que pais e filhos estarão a distância. Muitos pais, Analistas-Tributários, vêm mantendo sua rotina de trabalho nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país para garantir o controle aduaneiro e assegurar a fiscalização, vigilância e repressão, mesmo durante a pandemia.

Mas apesar do distanciamento, o sentimento e o amor dos filhos com os pais permanece o mesmo. A Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita parabeniza todos os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil, ativos e aposentados, que lutam pela formação de cidadãos conscientes, e desenvolvem suas atribuições na Receita Federal com dedicação, dando exemplo aos seus filhos, e lembra que, apesar da distância e do pesar que ela causa, neste momento, permanecer em isolamento é uma prova de amor.

Por outro lado, com a quarentena, as urgências mudaram, e agora, pais e filhos podem permanecer mais tempo juntos. As atenções se voltam para experiências que verdadeiramente fazem sentido e nos faz reinventarmos formas de demonstrar amor e carinho por aqueles que amamos. O importante é termos a perspectiva de que tudo isso vai passar. A Diretoria do Sindireceita deseja muitas felicidades a todos os pais.

Feliz Dia dos Pais!
Diretoria Executiva Nacional (DEN)
Sindireceita