Sindireceita deseja um feliz Dia das Mães

Neste 14 de maio, data em que celebramos o Dia das Mães, a Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita presta a sua homenagem a todas aquelas que vivenciam a transformadora e desafiadora jornada da maternidade. Saudamos, em especial, as colegas mães Analistas-Tributárias da Receita Federal do Brasil (RFB), servidoras públicas aguerridas, que conciliam a nobre missão de cuidado com os filhos e filhas ao trabalho diuturno que contribui enormemente para o fortalecimento de nossa instituição e do nosso Sindicato.

O Dia das Mães representa muito mais do que uma data comemorativa. É, sobretudo, um momento que nos convida a refletir sobre importantes mudanças a serem promovidas em nossa sociedade para garantir às mães a oportunidade de exercer, com plenitude, os seus direitos sociais, políticos e econômicos.

Mães no Brasil e no mundo enfrentam diariamente os múltiplos impactos da desigualdade de gênero, tais como a dupla (ou tripla) jornada de trabalho, salários reduzidos e menores oportunidades para formação profissional e intelectual. A luta para a superação dessa dura realidade e construção de um mundo mais justo exige esforço conjunto de todos nós, homens e mulheres. 

Que este Dia das Mães possa ser celebrado com carinho, afeto e reconhecimento do valor incomensurável destas mulheres que se dedicam, mesmo diante de todas as adversidades, ao complexo ofício da maternidade. A elas, rendemos o nosso mais profundo respeito e homenagem.

 

 

Diretoria Executiva Nacional (DEN) 

Sindireceita