Ação dos 13,23% - Alerta de fraude

Ação dos 13,23% - Alerta de fraude

A Diretoria de Assuntos Jurídicos do Sindireceita recebeu denúncia de alguns filiados que noticiaram a ocorrência de situações configuradoras de possível fraude na tentativa de extorquir dinheiro dos beneficiários da ação dos 13,23%.


Filiados vinculados à jurisdição da DS/Brasília e da DS/Goiânia estão recebendo ligações de pessoas se passando por funcionários das referidas Delegacias Sindicais, solicitando o depósito do valor de R$ 500,00 (quinhentos reais) para fins de promoção da execução do título executivo judicial consubstanciado na ação dos 13,23%.


Durante o CNRE ocorrido nos dia 07 e 08 do corrente mês, a secretária de Comunicação da DS/Brasília, Lucia Helena, informou à plenária, a pedido do diretor de Assuntos Jurídicos, Thales Freitas, que não há qualquer movimentação por parte da referida Delegacia Sindical no sentido de cobrar qualquer quantia dos filiados para promoção da execução em tela, informação esta que confirma a ocorrência de fraude das ligações recebidas por alguns filiados daquela base.


A Diretoria de Assuntos Jurídicos do Sindireceita adverte que já iniciou os procedimentos de liquidação e execução dos valores devidos na ação dos 13,23% e que, qualquer abordagem no sentido de cobrar valores para promoção da referida execução pode constituir fraude.


Por oportuno, informamos que em breve será disponibilizado no site do Sindireceita o modelo de procuração individual a ser assinado pelos beneficiários da ação, bem como as orientações de envio das mesmas.


A DAJ reafirma seu compromisso na defesa dos direitos dos seus filiados e se coloca à disposição para sanar as eventuais dúvidas pelo telefone (61) 3962.2302, das 8h às 17h, e/ou pelos e-mails Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.