App Jur: O Jurídico na palma da mão

App Jur: O Jurídico na palma da mão

Analistas-Tributários filiados ao Sindireceita em todo o Brasil contarão com acesso ainda mais prático às ações coletivas propostas em defesa dos seus direitos. A Diretoria de Assuntos Jurídicos (DAJ) lança nesta sexta-feira, dia 30, o aplicativo app Jur. Utilizando essa importante ferramenta, o filiado poderá consultar ações coletivas e baixar o inteiro teor de cada ação, de forma rápida e prática em seus smartphones ou tablets.


Essa é mais uma iniciativa da DAJ para otimizar o atendimento aos Analistas-Tributários no campo jurídico, assim como a criação, em 2014, do Centro de Atendimento Jurídico ao Filiado (CAJF), que tem sido amplamente utilizado pela categoria em todo o país.





Como acessar o app Jur


O aplicativo app Jur já está disponível para download na App Store da Apple (para sistemas iOS - CLIQUE AQUI), e nos próximos dias na loja Google Play (para sistemas Android).


Após baixar o aplicativo é necessário realizar um cadastro na ferramenta. Confira abaixo o passo a passo para efetuar o cadastro no app Jur:





Como navegar no app Jur


Passo 1 – CADASTRO


 


Após baixar o app Jur, clique na opção “Cadastrar-se”, insira os dados de nome, e-mail, CPF e crie uma senha de acesso. Após o procedimento, clique em “Cadastrar”. Aparecerá a mensagem “Seu cadastro já está ativado”.


 


tela-site-1


 


Passo 2 – LOGIN


Após realizado o cadastro, o Analista-Tributário filiado deve clicar no campo “Login” e preencher os dados de CPF e senha e, em seguida, clicar na opção “Entrar”.


 


tela-site-2


 


Passo 3 – ACESSO


No campo seguinte, “Escolha uma entidade”, o ATRFB deve clicar na opção “Sindireceita” para acessar as informações do app Jur.


 


Passo 4 – NAVEGAÇÃO


Para acessar ações coletivas no app Jur, os Analistas-Tributários contam com duas opções de busca:


 


Opção 1: Utilizar o campo de busca para encontrar o processo desejado, digitando o nome da ação e clicando, em seguida, na opção “Pesquisar”.


Opção 2: Clicar no ícone de documento, abaixo da opção “Pesquisar”, para ver todos os processos disponíveis no app.


 


tela-site-3


 


Passo 5 – RESULTADOS


 


Após escolher a ação desejada no aplicativo, o Analista-Tributário poderá visualizar o material no site de origem (opção “Veja a ação no site”), ou em formato PDF em seu smartphone ou tablet (opção “Veja a ação em PDF”).


OBS: Clicando na opção “Veja a ação em PDF”, o servidor terá acesso à cópia do processo desejado, dividida em volumes que podem ser visualizados no smartphone ou tablet.


 


tela-4-site


 


MENU PRINCIPAL


 


No canto superior esquerdo da tela inicial do aplicativo, é possível visualizar o ícone de direcionamento ao menu principal do app Jur. Clicando neste ícone, o servidor terá acesso às opções “Home”, “Cadastro”, “Logout” e “Suporte Técnico”.


 


SUPORTE TÉCNICO


 


Clicando na opção “Suporte Técnico” presente no menu principal, os servidores poderão reportar problemas e enviar elogios ou críticas. Para isso, basta preencher o campo em destaque e em seguida clicar na opção “Enviar”.


 


tela-site-5


 


Diretoria Executiva Nacional (DEN)


 


Diretoria de Assuntos Jurídicos (DAJ)


 


Sindireceita