Congresso internacional de direito constitucional debaterá internet e novas tecnologias para área jurídica

idp
O Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) realiza nos dias 26, 27 e 28 de outubro de 2016, em Brasília-DF, a 19ª edição do Congresso Internacional de Direito Constitucional, sob a coordenação científica do Ministro Gilmar Ferreira Mendes. O evento, que tem como tema principal “Constituição, internet e novas tecnologias – interfaces para um novo direito constitucional” tem o objetivo de debater as principais questões ligadas aos reflexos produzidos na sociedade brasileira pela Constituição de 1988, a qual representa marco histórico da transformação da nação brasileira em estado constitucional.

Além da programação principal, os organizadores do evento planejaram também duas outras programações paralelas, a serem realizadas em salas específicas, com palestras voltadas às temáticas “Direito, internet e regulação” e “Internet, inovação e mercado”. Além disso, haverá seis grupos de trabalho, contemplando os seguintes temas: federalismo, hermenêutica constitucional, direito e internet, direitos sociais e políticas públicas, processo civil e constituição e direito penal processo penal e constituição. Para mais informações acesse: o link do evento: http://eventos.idp.edu.br/xixcongresso