DAJ: Atendimentos virtuais no Centro de Atendimento Jurídico ao Filiado (CAJF) crescem; Saiba como agendar o seu!

Os atendimentos virtuais realizados pelo Centro de Atendimento Jurídico ao Filiado (CAJF) têm se tornado cada vez mais importantes na vida dos filiados ao Sindireceita. Eles ganham espaço como estratégia que agiliza o suporte às demandas de filiados de todo o País na área jurídica, oferecendo mais um meio para sanar dúvidas sem sair de casa.

A Diretoria de Assuntos Jurídicos (DAJ) têm sentido um aumento progressivo na procura do atendimento virtual. No período entre 02 de janeiro e 31 de julho (148 dias úteis) foram realizados 334 atendimentos, sendo 2/3 virtuais e 1/3 presenciais. Além disso, foram respondidos, em média, 33 e-mails por dia. O total, no período avaliado, é de 4907. Já os atendimentos telefônicos foram 2042, em média 14 por dia.

O CAJF foi idealizado em 2014, pelo então diretor de assuntos jurídicos, atual presidente da DEN, Thales Freitas, com o objetivo de aprimorar a forma e a qualidade do atendimento destinado aos filiados. Atualmente, o CAJF possui uma equipe de um advogado de plantão e 2 estagiários, atuando das 10h às 16h.

Vale lembrar que os filiados podem agendar atendimentos virtual e ou presencial no CAJF por intermédio do Aplicativo do Sindireceita: app.sindireceita.org.br ou por intermédio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Veja o passo a passo para você agendar o atendimento virtual

Solicitar agendamento CAJF 1Solicitar agendamento CAJF 2Solicitar agendamento CAJF 3

O Sindireceita é a única entidade sindical legitimada a representar a categoria dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil ativos, inativos e seus respectivos pensionistas, amparada pelo art. 8º da Constituição da República.

A Diretoria de Assuntos Jurídicos (DAJ) reafirma seu empenho e compromisso na assistência jurídica aos filiados e filiadas ao Sindireceita.

Canais de atendimento

O atendimento jurídico ao filiado é realizado na DAJ, diariamente e de forma ininterrupta, das 10h às 16h, pelo Centro de Atendimento Jurídico ao Filiado (CAJF), nas modalidades:

virtualmente, por intermédio do aplicativo Teams;

por telefone, por meio do número (61) 3962.2300 ou (61)3962-2303; e

presencialmente, na sede da Diretoria Executiva Nacional (DEN).

Confira o infográfico com todas as informações

Infográfico DAJ