Informe da DEN sobre acesso ao site

A Diretoria Executiva Nacional recebeu, nos últimos dias, informes de que em unidades da Receita Federal de alguns estados não tem sido possível acessar o site do Sindireceita. A DEN adianta que este problema tem sido registrado com maior intensidade em Minas Gerais, São Paulo, Rio grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. Informamos aos ATRFB que assim que foram detectados os problemas de acesso, após a migração do provedor próprio para o UOL, todo o protocolo de segurança (mudança de registro de IP) foi relatado às unidades técnicas da Receita Federal das Regiões Fiscais afetadas.

Diante dos registros de dificuldade para acessar o site, a DEN novamente entrou em contato com estas unidades para reforçar e solicitar a liberação do novo site. Estamos acompanhando todas as ocorrências, mas não podemos deixar de estranhar que em várias unidades da RFB, especialmente em Minas Gerais e São Paulo apenas o site do Sindireceita esteja bloqueado. Adiantamos que todas as providências estão sendo tomadas para que se elimine quaisquer interferências, sejam elas de ordem técnica ou de outra natureza.

Agradecemos desde já a compreensão de todos e esperamos em breve restabelecer a normalidade de acessos ao site.