Encontro da 7ª RF reúne mais de 100 participantes

Encontro da 7ª RF reúne mais de 100 participantes

 O evento, realizado no Hotel Porto Real & Resort, em Mangaratiba/RJ, reuniu um grupo de 100 participantes que acompanhou com muita animação e expectativa a programação do encontro


A Diretoria Executiva Nacional (DEN) promoveu no último final de semana, de 30 de setembro a 2 de outubro, o I Encontro dos Analistas-Tributários Aposentados da Receita Federal do Brasil da 7ª Região Fiscal (RJ-ES). O evento, realizado no Hotel Porto Real & Resort, em Mangaratiba/RJ, reuniu um grupo de 100 participantes que acompanhou com muita nimação e expectativa a programação do encontro.  O evento integra o plano de trabalho da atual gestão e alcançou com êxito todos os objetivos de confraternizar e valorizar o Analista-Tributário aposentado. 


O Encontro na 7ª Região Fiscal (RJ-ES) reforça o compromisso da Direção do Sindireceita com os colegas desses estados, já que até o momento não tinha sido possível promover o evento. Para encerrar a etapa de encontros da Diretoria Executiva Nacional com os aposentados e pensionista está sendo organizado um evento que reunirá os colegas da região Norte, no próximo ano.


 


Mesa de abertura do I Encontro de aposentados do RJ1


Thales Freitas, Jair Marinho, Sílvia Felismino, Irivaldo Peixoto, Acir de Guimarães e Mário Borsato


Na cerimônia de abertura, realizada na noite do dia 30, a mesa principal teve a seguinte composição: Sílvia Helena de Alencar Felismino (presidenta do Sindireceita), Irivaldo Peixoto (diretor de Finanças e Administração), Jair Vilar Marinho (diretor de Aposentados da DEN e secretário de Aposentados da DS Rio de Janeiro/RJ), Thales Freitas Alves (diretor adjunto de Assuntos Jurídicos), Acir de Castro Guimarães (delegado sindical substituto da DS Rio de Janeiro/RJ) e Mário Antônio Borsato (delegado sindical da DS Niterói/RJ).


A presidenta do Sindireceita, Sílvia Felismino, agradeceu a presença de todos que confiaram e tornaram possível a realização do evento, que tem por objetivo valorizar os aposentados, promover a integração e a confraternização para tratar dos assuntos de interesse da categoria. “O Sindireceita continuará na incansável luta pela valorização da Carreira, além de batalhar por um tratamento digno e justo aos aposentados”, defendeu.


 Os diretores da DEN Irivaldo Peixoto e Thales Freitas saudaram os participantes e agradeceram a presença de todos. O diretor de aposentados, Jair Marinho, destacou que o compromisso firmado pela atual gestão foi realizado e superou todas as expectativas. Já os delegados Mário Borsato e Acir de Castro Guimarães agradeceram a confiança e participação dos aposentados que acolheram o convite e acreditaram no sucesso do evento.


O I Encontro contou com o apoio da Fundação Assefaz que cedeu uma ambulância, por meio dos serviços da Express Remoções, para a realização de atendimento médico e suporte aos participantes. O presidente da Assefaz, Hélio Bernades, foi representado no evento por Wagner Monteiro, da Gerência Estadual do Rio de Janeiro/RJ.


 


Explanação da Sílvia no I Encontro de aposentados do RJ2


Sílvia explanou sobre elementos constitutivos da evolução do cargo


A programação de sábado teve início com exposição da presidenta do Sindireceita com o tema “Os elementos constitutivos da evolução do cargo de Analista-Tributário da Receita Federal do Brasil”. Para Sílvia Felismino é importante lembrar  sempre como tudo começou. “Não podemos esquecer que os Analistas-Tributários, hoje aposentados, foram os que começaram a construir essa Carreira e colocaram o primeiro tijolo para iniciar a luta da categoria”. Na oportunidade, Sílvia fez uma breve retrospectiva da evolução do cargo e também abordou algumas questões da atual gestão, como por exemplo, o andamento dos projetos do Sindireceita, o trabalho parlamentar, a importância do fundo extra e a luta pela definição clara das atribuições do cargo. “Unidos venceremos todas as batalhas”, finalizou.


 O diretor adjunto de Assuntos Jurídicos, Thales Freitas, fez a exposição das principais ações de interesse dos aposentados, entre elas, da RAV Devida, da RAV 8x, da GDAT (Gratificação de Desempenho de Atividade Tributaria), e do andamento da ADI Nº 4.616 (Ação Direta de Inconstitucionalidade).


Ainda nesse segundo dia do Encontro, o médico especialista em saúde do idoso, Fernando Ferreira, formado pela Universidade Estadual do sul de Minas, ministrou uma palestra que abortou temas relacionados à saúde e ao estilo de vida do idoso.