Diretoria do Sindireceita se reúne com o novo secretário-executivo do Conselho Nacional de Combate à Pirataria/MJ

A presidenta do Sindireceita, Sílvia Felismino, a diretora Ana Cristina Castelo Branco e o novo secretário-executivo do CNCP/MJ Rodolfo Tamanaha avaliaram a possibilidade de novas ações conjuntas

A presidenta do Sindireceita, Sílvia Helena Felismino e a diretora de Tecnologia da Informação da DEN, Ana Cristina Castelo Branco, se reuniram nesta quinta-feira, dia 8 de novembro, em Brasília/DF, com o novo secretário-executivo do Conselho Nacional de Combate à Pirataria e Delitos Contra a Propriedade Intelectual do Ministério da Justiça (CNCP/MJ), Rodolfo Tsunetaka Tamanaha.

Sílvia Felismino apresentou ao secretário as ações e projetos desenvolvidos pelo Sindireceita nos últimos anos. Além das iniciativas da campanha “Pirata: tô fora! Só uso Original” e de sua nova fase “Viva a Originalidade”, o secretário também recebeu exemplares do livro e do documentário “Fronteiras Abertas – Um retrato do abandono da aduana brasileira”. O secretário assistiu a um dos vídeos institucionais da nova campanha do Sindireceita, que começam a ser exibidos a partir do próximo mês na TV Globo/DF, nos intervalos do jornal Bom Dia Brasil. Os novos vídeos reforçam a mensagem de valorização da originalidade e fazem parte da estratégia da campanha “Pirata: tô fora!” para 2013.

Durante o encontro Sílvia Felismino fez um balanço dessas ações e a aproveitou a oportunidade para reforçar o interesse do Sindireceita em estabelecer novas parceiras com o Conselho Nacional. O novo secretário-executivo do CNCP/MJ, Rodolfo Tamanaha, destacou o interesse na ampliação de novas ações conjuntas com o Sindireceita e parabenizou a entidade pela campanha “Pirata: tô fora!” e pelo projeto “Fronteiras Abertas”. Novas reuniões devem ocorrer ainda este ano para que possam ser avaliadas oportunidades de atuação conjunta entre o Sindireceita e o CNCP.