Diap lança cartilha “Noções de Política e Cidadania”

A nova publicação está disponível para leitura via internet, no portal da entidade - www.diap.org.br. e faz parte da série “Educação Política”

O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), lançou em dezembro de 2012, a cartilha “Noções de Política e Cidadania”. De autoria do jornalista, analista político e diretor de Documentação do Diap, Antônio Augusto de Queiroz, a cartilha tem por objetivo incentivar o exercício da cidadania, a participação política no País e a formação da consciência social, sobretudo dos trabalhadores e da juventude.

A cartilha tem linguagem acessível e didática e busca proporcionar uma ampla visão sobre a contribuição da política para o progresso da humanidade, além de incentivar e fornecer subsídios ao desenvolvimento da consciência política dos cidadãos. Em formato de perguntas e respostas, a publicação tem pouco mais de 50 páginas e explicita os explicita os principais conceitos e relações da vida em sociedade, particularmente as instituições políticas e suas interações com os cidadãos. A publicação traz ainda uma lista de sites de referência sobre conteúdo relacionado com a política.

A nova publicação está disponível para leitura via internet, no portal da entidade na internet - www.diap.org.br. e faz parte da série “Educação Política”, que já conta com as edições “Quem foi Quem”, “Radiografia do Congresso”, “Cabeças do Congresso”, “Estudos Técnicos” e “Estudos Políticos”. (Informações do Diap)