Analista-Tributário é um dos selecionados para participar de mestrado na Coreia do Sul

O Analista-Tributário Roque Luiz Wandenkolk Athadeu Souza de Oliveira

O Analista-Tributário Roque Luiz Wandenkolk foi um dos selecionados para participar do Mestrado em Políticas de Desenvolvimento, na área de concentração em Política Fiscal e Social, na Coreia do Sul, em 2013. Apenas dois servidores foram selecionados para participar do curso. O Analista-Tributário será recebido pelo Governo da Coreia do Sul na qualidade de Servidor Público Federal Brasileiro. Na ocasião, Roque produzirá um trabalho, a ser escrito no fim do curso, sobre desenvolvimento da Carreira de Auditoria da Receita Federal do Brasil. “Espero com esta ação contribuir para enaltecer a imagem do Analista-Tributário da Receita Federal do Brasil (RFB)”, destacou o mestrando.

Nesta última sexta-feira, dia 11 de janeiro, foi publicado no Diário Oficial da União (DOU), da Imprensa Nacional, o despacho do Ministro de Estado da Fazenda interino, Nelson Henrique Barbosa Filho, que autoriza o afastamento do País do Analista-Tributário da Receita Federal do Brasil, Roque Luiz Wandenkolk Athadeu Souza de Oliveira, no período de 26 de janeiro a 09 de dezembro de 2013, a fim de participar do curso de mestrado, stricto sensu, denominado Mestrado em Políticas de Desenvolvimento, na área de concentração em Política Fiscal e Social, ministrado pelo Instituto de Desenvolvimento da Coreia do Sul (KDI School of Public Policy and Management), em Seul, Coreia do Sul.

A Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita parabeniza Roque por mais essa conquista. "Desejamos ao colega muito sucesso nessa nova empreitada. É gratificante observar que um Analista-Tributário é reconhecido dentro e fora do país", disse Sílvia Felismino, presidenta do Sindireceita.

Veja aqui a publicação no Diário Oficial da União (DOU).