Grupo de Estudos da ‘Carreira de Verdade’ apresenta relatório na reunião do CNRE

Grupo de Estudos da ‘Carreira de Verdade’ apresenta relatório na reunião do CNRE

Os Analistas-Tributários do Paraná, Jorge Moreira e Celso Barros, fizeram a apresentação do relatório e a entrega do parecer



 


Durante a 58ª Reunião Ordinária do CNRE, realizada no último final de semana, em Brasília/DF, os representantes do Grupo de Estudos da ‘Carreira de Verdade’ fizeram a apresentação do trabalho desenvolvido pelos membros da comissão criada na AGN/2012, formada pelo diretor da Diretoria Executiva Nacional (DEN) e presidente do CEDS Paraná, Jorge Luiz Moreira, e pelos Analistas-Tributários Celso Barros (PR) e Robson Rangel Ribeiro (ES).


O diretor Jorge Moreira destacou a participação do Grupo de Estudos no Congresso de Direito Administração, realizado em Vitória (ES), considerado enriquecedor, quando na oportunidade fizeram contato com ilustres especialistas da área, especialmente com o professor Dr. Romeu Felipe Bacellar Filho, autor do parecer da tese da ‘Carreira de Verdade’. O relatório e o parecer elaborado do Dr. Romeu Felipe Bacellar Filho foram entregues à presidenta do Sindireceita ao final da apresentação. Sílvia de Alencar anunciou que o parecer da ‘Carreira de Verdade’ estará disponível para o filiado interessado, que poderá solicitá-lo por meio de pedido no e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..


 


Resoluções do CNRE


Na tarde da última sexta-feira (3), os conselheiros do CNRE também aprovaram que a Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita divulgue, na intranet da página da entidade, a frequência dos participantes, ao término dos eventos do Sindicato, quando for controlada eletronicamente, para que a base de filiados acompanhe a participação de seus representantes.


Também foi deliberado que o Sindireceita busque junto à Administração da Receita Federal do Brasil (RFB) e ao Congresso Nacional a implementação da ginástica laboral para os servidores. A presidenta Sílvia de Alencar esclareceu que o ofício junto ao secretário da RFB já foi reiterado e que o diretor e assessor parlamentar do Sindireceita, Sérgio de Castro, está acompanhando a elaboração de uma minuta de projeto de lei a ser defendida no Congresso Nacional.


Os conselheiros ainda deliberaram que a DEN deverá informar mensalmente aos delegados sindicais sobre os pedidos de desfiliação de sua base, acrescentando as informações sobre as filiações e mudança de base sindical dos filiados. Segundo Sílvia de Alencar, essa é uma resolução que já está contemplada dentro do projeto de modernização da intranet do Sindireceita, promovida pela diretoria de Tecnologia da Informação.