Sindireceita leva campanha “Pirata: tô fora” para a 13ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto/SP

Fátima Castro da DS Ribeirão Preto com a Equipe da DRF/RPO

As ações da campanha “Pirata: tô fora! Viva a Originalidade", promovida pelo Sindireceita, foram um dos destaques da programação da 13ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto, realizada entre os dias 6 e 16 de junho.

A Delegacia da Receita Federal do Brasil em Ribeirão Preto, com o apoio do Sindireceita, montou um estande para divulgação das atividades do Grupo de Educação Fiscal. Segundo a delegada sindical adjunta da DS Ribeirão Preto/SP, Fátima Castro, os objetivos principais dessa ação foram: informar e divulgar os serviços prestados pela Receita Federal do Brasil (RFB) e seus diversos canais de atendimento, como e-CAC, Viajantes (aplicativo) e Pessoa Física (aplicativo); divulgar para a comunidade sobre a destinação da parcela dedutível do IR aos fundos da infância e adolescência; assim como levar aos cidadãos os conhecimentos sobre o funcionamento da RFB, para elevar a percepção de risco e a presença fiscal. O destaque do Sindireceita foi para a divulgação e distribuição do material da Campanha "Pirata: Tô fora! Viva a Originalidade" de Combate à Pirataria e ao Contrabando, amplamente abordada pelos representantes locais durante a Feira do Livro. Os visitantes da Feira do Livro receberam os materiais da campanha “Pirata: tô fora!” produzidos pelo Sindireceita. Foram realizados mais de 3.500 atendimentos. Estima-se que passaram pelo estande mais de 20.000 pessoas.

Todos Analistas-Tributários - Fátima Castro - Karla Fantacini - Fabiana de Oliveira de Roberto Gandara

As ações de conscientização da população contaram com a participação da delegada sindical adjunta do Sindireceita em Ribeirão Preto, Fátima Castro e com a colaboração dos Analistas-Tributários Karla Fantacini, Fabiana de Oliveira, Roberto Gandara e Antônio Carlos Joaquim.

O Analista-Tributário Antonio Carlos Joaquim, que atua na Educação Fiscal, repassou orientações aos visitantes que passaram pelo estande