Eleições 2013 – CEN alerta delegados sindicais para os prazos do Calendário Eleitoral

O prazo final para os delegados sindicais informarem sobre a definição do local de instalação das Mesas Eleitorais, bem como do envio da lista de votantes de cada unidade, encerra-se na próxima sexta-feira, dia 30 de agosto de 2013. As unidades que não atenderem na íntegra ao cumprimento do Calendário Eleitoral não terão instalada a Mesa Eleitoral para a votação em urna, restando ao filiado somente a participação nas eleições pelo voto por correspondência.

A CEN ressalta ainda que encaminhará para as delegacias sindicais, até o dia 10 de setembro, todo o conteúdo necessário para a votação em urna, bem como postará para cada filiado o material para o voto por correspondência. Mas, para evitarmos qualquer prejuízo no andamento do processo eleitoral, a CEN conta com a cooperação dos delegados sindicais para que informem, com urgência, os dados necessários que atendam ao Calendário Eleitoral.

Salientamos, ainda, que as providências para o cumprimento dessa volumosa demanda exige um trabalho minucioso e demasiado extenso da CEN. O Regulamento Eleitoral do Sindireceita estabelece no artigo 4º, e seus respectivos parágrafos, que cabe às delegacias sindicais a organização das votações em cada DS, o que compreende as indicações e composição das Mesas Eleitorais, o local de instalação e a elaboração das listas de votantes.