Grupo de Estudos Técnicos da DEN reúne-se em São Paulo para tratar do Projeto de Atribuições

Iniciou ontem, dia 11 de fevereiro e se encerra hoje, a reunião do Grupo de Estudos Técnicos da Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita. O encontro está sendo realizado na sede do Conselho Estadual de Representantes Estaduais de São Paulo e tem na pauta o projeto de modernização das Atribuições, a proposta do Conselho de Política e Administração Tributária (CONPAT) e o Fronteiras Abertas.

A reunião, que visa realizar análises técnicas dos projetos e propor sugestões, contou com a presença do diretor de Estudos Técnicos, Alcione Policarpo, o diretor de Formação e Relações Intersindicais, Odair Ambrósio, o diretor de Defesa Profissional, Reynaldo Puggi, os diretores da DEN, Alex Sardenberg, José Carlos de Castro Soares e Kátia Nobre, além do delegado sindical da DS São Paulo, Walter Koga, e o Analista-Tributário do Rio de Janeiro, Roque Luiz Wandenkolk.

Sobre o projeto de atribuições, o Analista-Tributário Roque Luiz Wandenkolk recomendou o livro "Atribuições dos Cargos da Carreira Auditoria da Receita Federal”, estudo realizado pela professora da Universidade Federal de Minas Gerais, Maria Tereza Fonseca Dias. “É um rico trabalho de análise que merece nossa atenção. Dele podemos identificar importantes elementos que justificam a necessidade da definição das nossas atribuições” sugeriu.