Sindireceita defende extinção da cobrança previdenciária dos servidores públicos aposentados e pensionistas em Porto Alegre/RS

A Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita participou nessa segunda-feira, dia 28, de audiência pública regional na Câmara Municipal de Porto Alegre/RS. A audiência abordou como pauta prioritária a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 555/2006, que acaba com a cobrança previdenciária dos servidores públicos aposentados e pensionistas.

A diretora de Assuntos Previdenciários, Jair Teresinha Vargas Maciel, e o diretor de Assuntos Parlamentares do Sindireceita, Sergio de Castro, defenderam a aprovação imediata da PEC.

"Esse intenso trabalho de conscientização junto às bancadas parlamentares nos estados é de extrema importância para que a PEC seja inserida na Ordem do Dia no plenário da Câmara dos Deputados e obtenha aprovação da mesa", explica a diretora Jair Teresinha.

A ampliação do debate em Porto Alegre/RS foi realizado em conjunto com o Instituto MOSAP – Movimento dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas .