Diretoria do Sindireceita discute ampliação das ações contra a pirataria com o novo secretário-executivo do CNCP/MJ

reuniao-cncp-nova-diretoria

A presidenta do Sindireceita, Sílvia de Alencar, e o diretor de Assuntos Aduaneiros, Moisés Hoyos, se reuniram na tarde desta quarta-feira, dia 13, com o secretário-executivo do Conselho Nacional de Combate à Pirataria e Delitos Contra a Propriedade Intelectual, do Ministério da Justiça (CNCP/MJ), Patrick Gomes e com a assessora da Secretaria de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça, Maria Eduarda Cintra.

No encontro foi apresentada a nova cartilha “Um Passeio de Cidadania” produzida pelo Sindireceita e que integra as ações da campanha “Pirata: Tô fora!”. A nova cartilha tem por objetivo alertar a sociedade sobre os perigos da pirataria, bem como facilitar a compreensão de temas como falsificação, contrabando, descaminho e contrafação.

Durante a reunião também foi discutida a possibilidade do projeto “Semana Original” do Sindireceita integrar as ações desenvolvidas no programa “Cidade Livre de Pirataria”, executado pelo CNCP. O secretário-executivo do CNCP, Patrick Gomes, destacou a importância dos projetos de educação fiscal executados pelo Sindireceita e reforçou que todas essas iniciativas vão ao encontro do plano de ação do Conselho.