O direito à livre manifestação e à inegociável defesa da dignidade profissional dos Analistas-Tributários da Receita Federal

Os Analistas-Tributários estão há mais de dois anos negociando com o governo. Foram inúmeras as reuniões com representantes do governo e com administradores da Receita Federal. Foram incontáveis as horas de discussão, de apresentação de propostas e de assembleias num esforço sem limites ao diálogo, na busca de uma harmonia que pudesse trazer um mínimo de urbanidade e respeito para com o nosso cargo dentro da Receita Federal.

Foram incansáveis e inesgotáveis as tentativas que nossa categoria empreendeu e continua empreendendo, ao longo dos últimos anos, na busca de construir uma proposta visando o fortalecimento da Carreira de Auditoria e a modernização da RFB. Nessa batalha não foram poucas as vezes em que nossa categoria alertou a administração da RFB para os riscos da apresentação de um projeto que ameaçasse a nossa dignidade profissional, atentando contra a nossa história de trabalho e de dedicação ao órgão e a nossa atuação na administração tributária e aduaneira do país.

É preciso que fique claro que todos os Analistas-Tributários seguirão mobilizados até termos a certeza de que nossos direitos estão garantidos, rechaçando assim todos os ataques fraticidas às nossas históricas conquistas. Nosso direito à livre manifestação não é negociável. Essa é uma conquista histórica da cidadania e não tergiversamos na defesa de nossa dignidade profissional.

Seguiremos em nossa luta. Não admitimos afronta à natureza essencial e exclusiva de nossas atividades. A participação do Analista-Tributário nas mobilizações, paralisações e dos demais atos da categoria não pode e não será tolhida por interesses ou pela conduta arbitrária de quem quer que seja. Sabemos de nossa responsabilidade para com o cidadão e para com a sociedade e, também por isso, estamos mostrando a todos os riscos e prejuízos que poderão ser gerados se nossos direitos forem atacados. Não são apenas os direitos dos Analistas-Tributários que estão sob a ameaça.

Infelizmente, essas considerações se fazem necessárias nesse momento, exatamente diante da publicação no Notes da COGEP de um texto direcionado aos colegas do PECFAZ e oriundos do Seguro Social, filiados ou não ao Sindfazenda, que também se encontram mobilizados. Expressamos nossa solidariedade aos colegas que também lutam por seus direitos e por sua dignidade profissional. Temos pautas distintas, mas lutamos todos por um ambiente de trabalho justo, de respeito mútuo, sem o ranço da soberba.

Feitas todas essas considerações, a Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita orienta a todos os Analistas-Tributários que reforcem ainda mais as nossas mobilizações em todo país e assegura que tomará todas as medidas necessárias para garantir tratamento isonômico dentro do quadro funcional da Receita Federal do Brasil. Não economizaremos recursos para responsabilizar aqueles que afrontarem nosso direito à livre manifestação proveniente da necessidade de defendermos nossa dignidade profissional.

A hora de lutar é agora! Chegou a hora de mostrar quem são os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil !!!

Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita