Eleições Sindireceita 2016: participe, vote e eleja seus representantes sindicais  

A votação para as eleições gerais aos cargos da Diretoria Executiva Nacional (DEN) e das Delegacias Sindicais (DSs) do Sindireceita, para o triênio 2017/2019, será realizada no dia 5 de outubro, das 9h às 17h, em todo o país. A homologação do resultado final será divulgada até o dia 23 de novembro, pela Comissão Eleitoral Nacional de 2016.


 


O filiado exercerá seu direito de voto nas mesas eleitorais instaladas nas Delegacias Sindicais ou Seção Sindical ou ainda por correspondência, vedado o voto em trânsito ou por procuração. Os Endereços das mesas eleitorais para votação estão listados neste link http://bit.ly/2doepEX e, diante da importância da participação de todos, é fundamental que o filiado observe atentamente o local e os horários de votação.


 


Para o voto por correspondência, os Analistas-Tributários deverão seguir as devidas instruções constantes nos envelopes Carta-Resposta, que foi postado para a residência de todos os filiados. Será considerado nulo, não sendo computado para qualquer efeito, o voto por correspondência que for encaminhado após o dia 5 de outubro, ou que não constar no envelope de remessa o carimbo da Agência dos Correios com a data da postagem legível. Também serão considerados nulos os votos por correspondência que não vierem acompanhados da ficha de votação, devidamente assinada e com firma reconhecida em Cartório.


 


Para o presidente da Comissão Eleitoral de 2016, Edmar Dino da Silva, a entidade sindical é o instrumento de mediação entre trabalhadores e empregadores e somente uma entidade sindical bem estruturada, por meio de seus representantes sindicais, devidamente eleitos por sua categoria, tem preparo e condições de defender, orientar e negociar os direitos dos seus filiados. “A eleição é uma forma democrática importantíssima para que os Analistas-Tributários possam escolher seus representantes sindicais, que ajudarão a fortalecer nossa categoria”, destacou


 


Diante da proximidade das eleições do Sindireceita, a Comissão Eleitoral de 2016 conclama todos os Analistas-Tributários filiados a participarem do processo eleitoral, em prol do fortalecimento da categoria e do crescimento do Sindicato, que atualmente representa mais de 11 mil filiados, entre ativos, aposentados e pensionistas.


 


Atenciosamente.


 


CEN 2016