Planejamento Estratégico: Analistas-Tributários em Uberlândia/MG debatem fortalecimento da identidade do cargo

Analistas-Tributários em Uberlândia/MG participaram nesta segunda-feira, dia 11, de Oficina Regional voltada para a elaboração do Planejamento Estratégico da categoria. Realizada na Delegacia Sindical (DS) do Sindireceita em Uberlândia, a oficina foi conduzida pelo Analista-Tributário Paulo Sérgio Ramalho de Freitas e debateu cenários, estratégias e desafios para o fortalecimento da identidade do cargo de ATRFB e sua vinculação à missão da Receita Federal do Brasil (RFB).

As Oficinas Regionais proporcionam a cada base a oportunidade de debater questões centrais da categoria, como o modelo de carreira, de remuneração e a inserção da categoria no contexto sindical da administração pública, econômica e política. Os encontros contam com a presença de ATRFBs ativos e aposentados.

Os objetivos do Planejamento Estratégico são: permitir a discussão ampla e democrática nas bases sobre os rumos da categoria, confrontar as diversas visões colhidas com cenários prospectados e oferecer, ao final, diretrizes de ação ao Sindicato que expressem verdadeiramente os anseios dos Analistas-Tributários. Os encaminhamentos do Planejamento Estratégico serão deliberados em uma plenária nacional, conforme resolução da AGN de Curitiba/PR.