Sindireceita debate participação em chapa para eleição da Funpresp-Exe

 Representantes do Sindireceita debateram a participação do Sindicato na composição de chapa para a eleição dos conselhos e comitês da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo (Funpresp-Exe), em reunião ocorrida na manhã desta quarta-feira, dia 3. O encontro contou com a presença de membros da Pública –Central do Servidor e ocorreu na sede da Diretoria Executiva Nacional (DEN), em Brasília/DF.

Reuni o Sindireceita Funpresp 03 3

Pelo Sindireceita, participaram da reunião o diretor de Comunicação, Odair Ambrosio e o membro do Grupo Técnico de Trabalho (GTT) do Sindicato e delegado sindical em Divinópolis/MG, André Luiz Fernandes. A Pública, esteve representada, na oportunidade, pelo diretor Financeiro adjunto da entidade, Márcio Costa.

A Funpresp-Exe foi criada pelo Decreto nº 7.808/2012 e tem como objetivo administrar e executar planos de benefícios de caráter previdenciário complementar aos servidores públicos titulares de cargo efetivo da União, suas autarquias e fundações. O pleito da Funpresp-Exe elegerá 10 representantes, entre titulares e suplentes, para os conselhos Deliberativo e Fiscal da fundação, além de membros para os comitês de Assessoramento Técnico ExecPrev e LegisPrev.

As chapas que concorrerão ao pleito devem realizar inscrição até o dia 1º de novembro de 2018, mediante preenchimento de requerimento e entrega de documentos exigidos na sede da Funpresp, em Brasília, ou via Sedex. Os interessados em se candidatar devem cumprir todos os requisitos estabelecidos nos artigos 16 e 17 do Regulamento Eleitoral da Funpresp-Exe, entre eles possuir ao menos três anos de contribuição a plano de benefícios administrado pela Funpresp-Exe, ter formação de nível superior e possuir comprovada experiência no exercício de atividade na área financeira, administrativa, contábil, jurídica, de fiscalização, atuarial ou de auditoria.

A votação será realizada virtualmente, pelo site e aplicativo da Funpresp, dos dias 4 a 11 de fevereiro de 2019. Os representantes eleitos exercerão mandato de quatro anos, de 2019 a 2013. Confira aqui a página criada pela fundação contendo todas as informações sobre o processo eleitoral.