Frente Servir Brasil e entidades sindicais solicitam ao presidente da Câmara liberação de acesso à Casa para mais representantes das entidades

O presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil), deputado federal Professor Israel Batista (PV-DF) em conjunto com o Sindireceita e as demais entidades que compõem a referida frente, encaminharam ao presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Arthur Lira (PP-AL) um ofício solicitando a liberação de acesso à Casa para mais dois representantes de cada entidade do Conselho Curador da Frente Servir Brasil  pelo período de 15 dias, partir de terça-feira (05/10).

No ofício, as 27 entidades que integram o Conselho Curador da Servir Brasil reivindicam que mais pessoas da entidade tenham acesso à Câmara dos Deputados, pois, com as normas impostas pela pandemia, a Casa reduziu ainda mais a entrada. O objetivo é aumentar o acesso de servidores públicos aos gabinetes para pressionarem os parlamentares indecisos e favoráveis à PEC 32 que trata da reforma administrativa, para votarem contra o desmonte do serviço público. (Veja aqui o ofício).

A Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita vem atuando fortemente na luta contra a PEC 32/2020 em Brasília, realizando um trabalho conjunto com diversas categorias de servidores públicos de todo país, e intensificando o trabalho parlamentar, com visitas aos gabinetes de deputados que ainda estão indecisos sobre a votação da PEC no plenário. Por fim, o Sindireceita reforça que a mobilização deve ser conjunta, e, por isso, é imprescindível que todos os Analistas- Tributários se empenhem na luta contra a PEC 32, vindo para Brasília, somar- se as caravanas que estão participando das mobilizações no Congresso Nacional, nas bases, e também por meio das redes sociais, pressionando os parlamentares a votarem contra a reforma administrativa.