Comissão de Mulheres do Sindireceita discute o papel das mulheres na Receita Federal

A Comissão de Mulheres do Sindireceita se reuniu em Brasília, nesta terça- feira (29) e quarta-feira (30) de novembro, com as consultoras Cláudia Rejane de Lima e Rita Maria Pinheiro para elaborar o planejamento referente ao ano de 2023.

As reuniões tinham como objetivo refletir a realidade da mulher na Receita Federal e o impacto das desigualdades de gênero na ocupação dos espaços de representação e dos próprios cargos de gestão na instituição. Na oficina, ministrada pelas consultoras, foram resgatados dados históricos das lutas feminista e sindical; apresentadas propostas para a organização de planejamentos estratégicos eficazes; e fomentados debates entre as presentes visando a definir os limites e as potencialidades para a organização das Analistas-Tributárias na luta pela consolidação de seus direitos.

Banner 01

Abaixo, veja a lista mulheres que estão participando da oficina da Comissão de Mulheres:

1. Ana Cristina Cavalcanti Castelo Branco Soares
  2. Ana Wladia H Melo
  3. Dardielle Lima César
  4. Denise Rodrigues de Figueredo
  5. Fernanda Franklin da Silva
  6. Gisele AzeredoVieira
  7. Karla Costa Fantacini
  8. Katia Rosana Nobre Silva
  9. Luana Helena Bedin
  10. Maria Elena Miranda
  11. Priscila Maria Borges de Rezende
  12. Silvia Helena de Alencar Felismino
  13. Suzete Rocha de Meira
  14. Tania Maria Fonseca da Silva

Comissão de Mulheres

A Comissão de Mulheres do Sindireceita foi criada em julho de 2022, por resolução aprovada no CNRE, com o objetivo geral de discutir e formular propostas aos órgãos deliberativos e executivos do Sindireceita; promover, com autorização e recursos do CNRE, ações de debate, conscientização e valorização da mulher como: melhorias relacionadas à equidade, ao respeito, às condições de trabalho, à representatividade perante o Sindicato e a Receita Federal do Brasil.  A Comissão de Mulheres possui o grupo ATRFB Mulheres no WhatsApp. Clique aqui para entrar no grupo.

Banner 3