Lideranças sindicais do Sindireceita no Rio Grande do Sul se reúnem com superintendência da 10ª Região Fiscal

No último dia 2, lideranças sindicais do Sindireceita do Rio Grande do Sul (Porto Alegre, Passo Fundo, Caxias do Sul, Uruguaiana, Santa Maria, Pelotas e Jaguarão) reuniram-se com a superintendente adjunta, Maria Angélica Flores Orth e demais administradores em exercício em Porto Alegre/RS para tratar dos impactos do julgamento da ADI 4616.

Os participantes da reunião efetuaram a avaliação e expuseram os pontos negativos do andamento do julgamento da referida ADI. Ao final da reunião, o presidente do CEDS/RS, Gerônimo Luiz Sartori encaminhou dois pedidos junto a Superintendência, um deles para que a compilação das informações dos impactos negativos que gerariam às unidades da RFB no Estado do Rio Grande do Sul fossem encaminhada o mais breve possível ao Gabinete do Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil, para subsidiar o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, com objetivo de sensibilizar os impactos negativos junto ao Supremo Tribunal Federal no julgamento da ADI 4616. Também foi solicitado que o superintendente da 10ª Região Fiscal convoque uma reunião entre o Sindifisco Nacional e Sindireceita para tratar a pauta ADI 4616.

WhatsApp Image 2023 06 13 at 14.12.51