Prêmio Analista-Tributário Rodrigo Ribeiro Thompson - Concurso de artigos científicos do Sindireceita 2023

Inscrições abertas a partir de 1º de julho

A partir do dia 1º de julho próximo, até o 31 de agosto, estarão abertas as inscrições para o Prêmio Analista-Tributário Rodrigo Ribeiro Thompson - Concurso de Artigos Científicos do Sindireceita 2023.

Para participar, os filiados devem encaminhar seus trabalhos ao endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., seguindo as disposições previstas no Regulamento Geral do concurso (Confira aqui).

O concurso presta uma homenagem ao ATRFB Rodrigo Thompson, ex-diretor do Sindireceita, falecido em 2012. A iniciativa tem por objetivo estimular a pesquisa e a inovação nas áreas de conhecimento relativas à Administração Tributária e Aduaneira especialmente nos campos de competência atributiva dos Analistas-Tributários, Direito Tributário, do Direito Administrativo e da Administração Pública, do Direito Internacional e do Comércio Exterior, da Administração Tributária, da Ciência de Dados, da Fiscalização e da Repressão aos Ilícitos Tributários e Aduaneiros.

Poderão concorrer ao prêmio artigos de autoria individual ou coletiva (em grupo de até cinco pessoas) de filiados ao Sindireceita. O resultado do concurso será divulgado pela Diretoria Executiva Nacional (DEN) até o dia 31 de outubro de 2022.

A partir desse ano de 2023, o julgamento dos artigos passa a ser tarefa da Banca Acadêmica Julgadora, formada por Analistas-Tributários Mestres e/ou Doutores com formação nas áreas temáticas do concurso. Esse é mais um passo importante para consolidação da premiação e evidência da competência técnica dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil, profissionais que exercem atividades típicas e essências ao Estado.

Em 2023, a Banca Acadêmica Julgadora será composta por 4 (quatro) Analistas-Tributários filiados ao Sindireceita: Ana Cristina Silva Iatarola (DS Juiz de Fora/MG), Daniel Vieira de Oliveira Silva (DS Recife/PE), Geraldo Paes Pessoa (DS Florianópolis/SC) e Roque Luiz Wandenkolk Athadeu Souza de Oliveira (DS Rio de Janeiro/RJ). A Banca deve se reunir na sede do Sindireceita na semana de 18 a 22 de setembro de 2023 para realizar o julgamento dos artigos.

Os artigos classificados pela Banca Acadêmica Julgadora serão publicados na Revista Científica do Sindireceita, edição de 2024.

Todas as dúvidas e comunicações sobre o Concurso de Artigos Científicos do Sindireceita devem ser encaminhadas diretamente à Diretoria de Estudos Técnicos do Sindicato via e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.