DS-Belém/PA participa de Seminário sobre a Reforma Tributária

O Delegado Sindical adjunto da DS/BELÉM, José Maria Furtado Corrêa participou de seminário sobre a reforma tributária (PEC 45/2019), aprovada em dois turnos na Câmara dos Deputados na última sexta-feira (7). O seminário foi realizado nesta segunda-feira (10) em Belém/PA, no auditório da Secretaria de Estado da Fazenda (SEFA/PA), de forma híbrida (presencial e online), e transmitido pelo YouTube.

Além do delegado adjunto, participaram do seminário o Chefe da Dipol/SRRF02, João Bosco Silveira da Silva; representando o Sindifisco/PA, Charles Alcântara; representando o Sindifisco DS-Belém, Tiago L. dos Santos; as Superintendentes Adjuntas da 2ª Região Fiscal, Altair de Fátima C. Sampaio e Lourdes Maria C. Tavares; e a Agente da Receita Federal, Ananindeua Jalyane de Silva M. Lima.

De acordo com o Delegado Sindical adjunto da DS/BELÉM, José Maria Furtado Corrêa,L o Seminário tratou sobre os impactos redistributivos na Federação; o efeito na autonomia tributária de Estados e Municípios; os reflexos na estrutura de funcionamento das administrações Tributárias. Ele destacou ainda que os representantes das entidades organizadoras do Seminário o avaliaram como bem-sucedido.

WhatsApp Image 2023 07 11 at 16.55.02

Palestrantes:

Participaram como palestrantes,  o secretário da Fazenda do Pará, René Sousa Jr.; o diretor da Secretaria Extraordinária da Reforma Tributária e Técnico do IPEA, Rodrigo Orair; o presidente da Fenafisco, Francelino Valença; e o professor do INSPER, FGV, FIPECAFI, e assessor da Secretaria Municipal da Fazenda/SP, Alberto Macedo.