Sindireceita participa do Encontro Nacional dos Funcionários Públicos Aposentados e Pensionistas: União pela PEC555/2006

Representando os Analistas-Tributários, a Diretoria do Sindireceita participa hoje, dia 25, no Auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, em Brasília, do Encontro Nacional dos Funcionários Públicos Aposentados e Pensionistas: União pela PEC555/2006.

O evento, realizado pelo Movimento dos Servidores Aposentados e Pensionistas (MOSAP), reúne aposentados e pensionistas de todo o Brasil e conta também com a presença de representantes de diversas categorias e entidades ligadas aos servidores públicos, além de parlamentares engajados na causa. Participam do evento a secretária-geral da Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita, Ieda Maria de Miranda, a diretora de Aposentados e Pensionistas, Marlene Cambraia e o diretor de Assuntos Previdenciários, Marcelo Arruda.

apos 3

O encontro realizado pelo Movimento dos Servidores Aposentados e Pensionistas é de grande relevância para os funcionários públicos que dedicaram anos de trabalho em prol da sociedade que estão reunidos para debater e fortalecer a luta pela aprovação da PEC555/2006.

apos6

Entre as principais reivindicações dos aposentados e pensionistas está a aprovação da PEC555/2006, que revoga o dispositivo da Emenda Constitucional - Reforma da Previdência, acabando com a cobrança de contribuição previdenciária sobre os proventos dos servidores públicos aposentados (Contribuição de Inativos).

apos banner

Estão sendo debatidas estratégias para sensibilizar e mobilizar o poder legislativo a favor da PEC555/2006, ressaltando sua importância para a valorização e respeito aos profissionais que dedicaram anos de serviço ao país. Esta Proposta de Emenda à Constituição, apresentada em 2006, visa extinguir a contribuição previdenciária dos aposentados e pensionistas que já contribuíram durante toda a sua carreira. Uma demanda justa e necessária para garantir dignidade e estabilidade financeira aos servidores que tanto contribuíram para o desenvolvimento do país.

O MOSAP ressalta que a realização do evento é crucial para a concretização de um direito fundamental e conclama a união e mobilização da comunidade para alcançar o objetivo almejado.