Sindireceita se reúne com senador Marcelo Castro

Na manhã desta quinta-feira, dia 26, o presidente do Sindireceita, Thales Freitas, acompanhado do diretor de Assuntos Parlamentares, Sérgio de Castro, e do delegado sindical de Teresina/PI, Marcos Silva, reuniu-se com o senador Marcelo Castro (MDB-PI). Durante o encontro, os representantes do Sindireceita trataram da questão orçamentária e da reforma tributária, cujo o relatório foi publicado ontem, dia 25.

Na oportunidade, o presidente Thales Freitas ressaltou a importância de manter um orçamento adequado para a Receita Federal do Brasil (RFB), que é um órgão indispensável para que o arcabouço fiscal tenha o êxito esperado pelo governo. Os representantes do Sindireceita também defenderam a necessidade e a importância das atividades que a RFB realiza para manter o equilíbrio econômico e fiscal do país, lembrando que o arcabouço fiscal prevê o aumento de arrecadação sem a criação de novos tributos e alertaram sobre a necessidade de ajustes na Lei Orçamentária que garantam o Programa de Produtividade da Receita Federal.

O senador Marcelo Castro escutou atentamente os argumentos apresentados pelo Sindireceita em relação a importância da Receita Federal. Na ocasião, o parlamentar também afirmou acreditar que o arcabouço fiscal trará benefícios para a economia nacional.