LXXXVI CNRE: Senador Zequinha Marinho recebe homenagem por seu trabalho e empenho na tramitação da ADI 4616

A LXXXVI Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE) prestou uma homenagem para o senador Zequinha Marinho (Podemos/PA) na noite desta terça-feira, dia 5, pela parceria e empenho do parlamentar nas tratativas que foram fundamentais para a vitória dos Analistas - Tributários e Analistas-Tributárias na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) n.º 4616.

O senador ocupou a Mesa Diretora do CNRE juntamente com o presidente do Sindireceita, Thales Freitas; e o diretor da Diretoria Executiva Nacional (DEN), Afrânio de Azevedo, que, em nome da categoria, entregaram a placa de homenagem ao parlamentar, em nome da categoria. Segundo Thales Freitas, o objetivo da homenagem é demonstrar o reconhecimento da categoria.

Presidente

O diretor da Diretoria Executiva Nacional (DEN), Afrânio de Azevedo, observou que o senador Zequinha Marinho abriu as portas do seu gabinete para o Sindireceita, e, atuou de forma decisiva e positiva em várias ações relativas à ADI nº 4616. “Compreendendo a situação dramática que nossa categoria vivia em relação à votação da ADI nº 4616, o senhor marcou uma audiência com ministros do STF, e nos convidou para participarmos, e isso fez toda a diferença, pois não era uma reunião solicitada pelo Sindireceita, mas, sim, pelo senador Zequinha Marinho. Essa iniciativa foi fundamental para revertermos a votação na ADI 4616, e toda a categoria reconhece o trabalho e empenho do senador, que declarou que essa causa não era só dos Analistas - Tributários, mas de toda a sociedade, então, muito obrigado em nome de toda a categoria, ” declarou Afrânio de Azevedo.

O presidente do Sindireceita, Thales Freitas, agradeceu em nome da categoria, o empenho do senador Zequinha Marinho: com essa placa demonstramos nosso agradecimento por seu trabalho para que a Suprema Corte julgasse improcedente a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) nº 4616 e assim, saíssemos vitoriosos. Nosso reconhecimento por essa parceria e tenha certeza que nosso sentimento por seu empenho vai permanecer,” afirmou Thales Freitas.

Senador 2

O senador Zequinha Marinho agradeceu a homenagem, e observou que trabalha para que o Brasil avance e supere suas dificuldades, e o Brasil conta com o trabalho dos Analistas-Tributários da Receita Federal. “Também sou um empregado do estado, e como defensor dos servidores públicos, já enfrentei outras batalhas em prol do serviço público. Entendo o que significa uma reviravolta e um retrocesso na vida dos servidores públicos, que é o que a ADI nº 4616 representava. Sabemos que o trabalho de vocês é fundamental,” disse o parlamentar.

Zequinha Marinho agradeceu à toda a categoria pela homenagem recebida e concluir dizendo que espera que isso seja superado, e que não surjam novas dificuldades, mas, que se surgirem, os Analistas-Tributários podem contar com seu empenho e parceria. “Tenho certeza que vocês honram essa atividade com muito carinho e muito respeito, e eu reconheço a importância do trabalho dos Analistas -Tributários. A gratidão é minha por ser parceiro dessa causa, que como o Thales e Afrânio já destacaram, não é uma causa de dos Analistas-Tributários, essa causa é de todos nós,” afirmou o senador.