Comissão de Mulheres do Sindireceita participa de reunião com a COGEP

Na quarta-feira (6) de dezembro, a Comissão de Mulheres do Sindireceita foi recebida pelo coordenador-geral de Gestão de Pessoas (Cogep), Marcelo Nascimento Araújo para tratar das atividades a serem organizadas na Semana da Mulher em 2024.

Participaram da reunião o coordenador-geral, Marcelo Nascimento Araújo, a coordenadora de Desenvolvimento de Pessoas (Codep), Raquel Valadares Von Glehn Ribeiro, e as representantes da Comissão de Mulheres do Sindireceita, as Analistas-Tributárias Denise Rodrigues Figueredo, Maria Sueli de Oliveira e Iêda Maria de Miranda.

mulher 1

Durante a reunião foi entregue uma carta com um pequeno histórico da Comissão de Mulheres, sua participação na Semana da Mulher da Receita Federal do Brasil (RFB) em 2023, e com a solicitação de participação na organização do mesmo evento no ano de 2024. Veja aqui a carta encaminhada a COGEP.pdf

O coordenador-geral foi nomeado recentemente, em agosto de 2023. Assim, nesta reunião houve a oportunidade de apresentar a história e os objetivos da Comissão de Mulheres do Sindireceita, criada em julho de 2022, além de informar sobre sua participação nos eventos da RFB.

Naquele momento também foi falado sobre a instituição da Comissão da Mulher, da Equidade, da Diversidade e da Inclusão (CMEDI), sobre o canal de denúncia Fala Mulher! e sobre a importância de termos mais mulheres em cargos de gestão.

Marcelo Nascimento Araújo mostrou-se interessado no assunto e aberto em dar continuidade à participação da Comissão de Mulheres do Sindireceita nas ações da Receita Federal, mais uma excelente atuação de nosso Sindicato que nos direciona a um futuro em que prevaleçam o respeito e a dignidade para todas e todos.

Analistas-Tributárias, participem do grupo ATRFB Mulheres, no WhatsApp, queremos saber sua opinião! Para ingressar clique aqui.