Sindireceita participa de reunião da Febrafisco que reúne fisco nacional em Alagoas

O Sindireceita participou de reunião da Febrafisco que aconteceu em Maceió/AL na manhã desta quinta-feira (25) para tratar sobre o Pacto de Brasília e sua importância para a aprovação dos novos tópicos da Reforma Tributária, após a aprovação da reforma. Estiveram presentes pelo Sindireceita, o presidente Thales Freitas, o vice-presidente Geraldo Seixas, e o membro do Grupo de Estudos Tributários do Sindireceita, Arthur Henrique de Azevedo Santana. A reunião contou ainda com a participação de diversas autoridades e dirigentes das entidades representativas do fisco brasileiro.

Os membros do Pacto de Brasília debateram os próximos passos após a aprovação da Reforma Tributária, como as leis complementares, e diversas questões que envolvem as Administrações Tributárias após a aprovação da reforma. Nesta manhã, o evento contou com palestra da advogada e doutora em Direito, Adriana Schier, e do advogado, e Mestre em Direito e ex-ministro, Joelson Dias, que abordaram o seguinte tema: “A importância da união das entidades do fisco na aprovação da RT e a manutenção dessa unidade para adiscussão das leis complementares – LOAT e outras”.

Pacto de Brasília

Pela manhã, o evento também contou com palestra de representantes das entidades nacionais que compõem o Pacto de Brasília, entre elas o Sindireceita, Asfal, Fenafisco, Anfip/AL, Anafisco, Fenafim, entre outros, além da presença do deputado federal Luiz Carlos Hauly.

No período da tarde, os membros do Pacto de Brasília deliberarão sobre as ações da federação e contarão com a presença dos dirigentes da Pública - Central do Servidor e da Confederação Nacional das Carreiras e Atividades Típicas de Estado (Conacate).

Veja aqui o convite do evento.

Thales