Votação da AGNU se encerra às 23h59 deste sábado (31); vote a favor e fortaleça a luta em prol da categoria!

A Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita ressalta que a votação da nossa Assembleia Geral Nacional Unificada (AGNU) segue aberta até às 23h59 deste sábado, dia 31. Temos muitas batalhas a enfrentar e precisamos reforçar a nossa luta em defesa da categoria. Diante deste cenário, a DEN orienta a todas as filiadas e filiados que votem a favor para aprovar os quatro Indicativos da AGNU.

Para votar, basta acessar o Sistema Eletrônico de Votação, disponível na Suíte de Aplicativos do Sindireceita, neste link: https://app.sindireceita.org.br. Lembramos que, conforme previsto no Estatuto do Sindireceita, apenas os Analistas-Tributários e Analistas-Tributárias filiados e filiadas ativos(as) e aposentados(as) podem votar.

Indicativos

O Indicativo 1 da nossa AGNU prevê a instituição do Estado Permanente de Assembleia Geral Nacional Unificada. O regime permanente de Assembleia se justifica pela eventual necessidade de convocação de AGNU imediata, face à gravidade do caso do descumprimento, pelo Poder Executivo, do Termo de Acordo nº 02/2024, assinado em fevereiro, e do Termo de Compromisso nº 01/2024, assinado em abril.

Por sua vez, o Indicativo 2 trata do movimento pelo cumprimento dos Termos acima mencionados. O Indicativo estabelece a entrada da categoria em estado de mobilização pela instalação da Mesa Específica de Negociação com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), referente à Campanha Salarial 2024/2026, conforme o item 1 da Pauta Reivindicatória aprovada na AGNU ocorrida no período de 11 a 22 de dezembro de 2023, sobretudo para o reajuste da tabela de vencimento básico, nos termos do Termo de Acordo nº 02/2024 e do Termo de Compromisso nº 01/2024.

O Indicativo 3 define a forma de mobilização da categoria, com estabelecimento do Dia Nacional de Luta em prol da instalação da Mesa Específica de Negociação com o MGI, referente à Campanha Salarial 2024/2026. Conforme previsto no Indicativo, o Dia Nacional de Luta contaria com ações como a realização de Assembleias Locais e atos públicos todas as quintas-feiras.

Por fim, o Indicativo 4 da nossa AGNU estabelece a criação do Fundo de Mobilização, mediante aporte extra no percentual de 0,3%, por 24 meses, àquele destinado à mensalidade sindical do filiado e filiada, a partir da folha de pagamento de setembro/2024. O desconto adicional não se aplicará sobre as verbas recebidas pelos Analistas-Tributários e Analistas-Tributárias a título de gratificação natalina (13º salário) e do terço constitucional de férias.

A DEN ressalta que a constituição do Fundo de Mobilização é imprescindível para assegurar a defesa plena dos interesses da categoria. O aporte extra representará um valor de, em média, R$ 50,00 por mês para cada filiado e filiada. Para saber qual será o valor da sua colaboração ao Fundo, basta multiplicar o valor atual de sua contribuição sindical por 0,3.

Participe da AGNU e vote a favor dos quatro Indicativos! Seu apoio é decisivo para fortalecer a luta do Sindireceita em defesa da categoria!

Diretoria Executiva Nacional (DEN)

Sindireceita