XVII AGN aprova a criação da Plenária das Analistas-Tributárias da Receita Federal do Brasil

As delegadas e delegados reunidos na XVII AGN/Congresso Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil nesta quinta-feira, dia 5, em Salvador/BA, aprovaram a criação de Plenárias das Analistas-Tributárias para o ano de 2025. (Tese n.° 89 ajustada)

Os desafios enfrentados pelas Analistas-Tributárias na execução de suas tarefas na Receita Federal do Brasil (RFB) será o tema central a ser tratado no evento e deverá ser organizado pela Comissão de Mulheres do Sindireceita, com apoio da Diretoria Executiva Nacional.

O objetivo é dar oportunidade às Analistas-Tributárias filiadas ao Sindireceita de discutir, deliberar e tomar decisões em conjunto, buscando promover a participação da base e a democracia interna, fortalecendo a construção coletiva de soluções com os seguintes aspectos:

a) conhecimento: palestras ou apresentações, proporcionando oportunidades para aprender e compartilhar conhecimento;

b) discussão de temas relevantes: abordar questões como equidade de gênero, violência contra a mulher, saúde, educação, trabalho e outros temas que impactam diretamente o trabalho na Receita Federal do Brasil;

c) formulação de propostas e ações: identificar desafios enfrentados dentro e fora da Receita Federal do Brasil e elaborar propostas (teses) para envio ao sindicato;

d) criar rede de apoio: criar oportunidades para que as Analistas-Tributárias se conectem, compartilhem suas dificuldades no trabalho e apoiem umas às outras.

O conjunto de Teses debatidas na XVII AGN estão presentes no Caderno de Propostas elaboradas por Analistas-Tributários e Analistas-Tributárias de diversas regiões do Brasil. Para conferir as proposições discutidas e aprovadas pela Plenária do evento, basta acessar a Suíte de Aplicativos do Sindireceita (clique aqui).