Inscrições abertas: 12ª Edição do Concurso Histórias de Trabalho da RFB retratará desafios e superação no contexto da pandemia da Covid-19

Estão abertas as inscrições para a 12ª Edição do concurso Histórias de Trabalho da Receita Federal do Brasil. As inscrições abriram no dia 01 de julho e se encerram no dia 30 de setembro (2021). O concurso é promovido pela Divisão de Memória Institucional da Receita Federal do Brasil, e tem como objetivo coletar, selecionar e premiar registros de experiências que tratam do cotidiano de trabalho na Receita apresentados por servidores ativos ou inativos, que tenham participado ou tomado conhecimento dos registros no exercício de suas atribuições.

Poderão ser inscritos trabalhos em duas modalidades:

1)Prosa; e

2)Poesia.

Os melhores trabalhos serão contemplados com a publicação no livro "Histórias de Trabalho da Receita Federal do Brasil".

Na última edição do concurso, os participantes foram incentivados a narrar suas experiências de trabalho no contexto da pandemia que atinge o Brasil e o mundo (Covid-19), demandando adaptações ante as dificuldades apresentadas com união e resiliência. O resultado foi magnífico e o livro já está no prelo.

Neste ano, tivemos o início a vacinação, contudo a pandemia ainda não foi de todo debelada. Seguimos com cautela e aperfeiçoando nossos processos de trabalho.  A Receita Federal mostrou-se hábil e capaz de se adaptar por meio de novas estratégias e a produtividade segue seu fluxo para o bom funcionamento da Instituição.

Convidamos os servidores a refletirem sobre suas experiências de trabalho neste contexto e a trazerem seus relatos de esperança e superação para as dificuldades colocadas.

Embora o concurso não esteja restrito a esta temática, será de grande valor para a Memória Institucional coletar relatos sobre os desafios enfrentados e as soluções encontradas.

As inscrições ocorrerão entre os dias 1º de julho e 30 de setembro.

Não perca tempo e comece já a escrever sua História em prosa ou poesia!

Acesse AQUI a portaria de instituição da 12ª edição e o formulário de inscrição:

O formulário e os trabalhos devem ser encaminhados para o endereço: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.