Aduana: Analistas-Tributários da Receita Federal atuam nas apreensões de eletrônicos, alimentos e bebidas em Foz do Iguaçu/PR
Apreensões em Foz do Iguaçu/PR
Operação da Receita Federal do Brasil (RFB) em Foz do Iguaçu resultou na apreensão de R$ 100 mil em mercadorias estrangeiras ilegais,no dia 16/11. Considerados ilegais, os itens estavam em um centro de distribuição.
O embargo abrangeu 271 volumes dos produtos que “haviam sido introduzidos clandestinamente no Brasil”, reporta o órgão federal. Entre as retenções se destacam iPhones e cabelos humanos.
A mercadoria estava acondicionada em fardos, “indicando intuito de comercialização ilícita”, pontua a RFB. A operação no centro de distribuição visou a combater o comércio ilegal de importados.
Fonte: H2FOZ
Uma operação interagências envolvendo a Marinha do Brasil, Exército Brasileiro, Polícia Federal e Receita Federal, realizada no dia 18/11, teve sucesso em desmantelar um depósito clandestino de contrabando em Foz do Iguaçu, Paraná. A operação, realizada na favela Novo Horizonte, evidenciou a eficácia da resposta coordenada e a importância da colaboração entre os Órgãos de Segurança Pública no combate a crimes transfronteiriços.
A carga contrabandeada da Argentina, recolhida à Receita Federal, incluía diversos itens como picanha, azeite, camarão, vinhos, alfajores e azeitonas. Esta apreensão destaca os esforços contínuos das instituições brasileiras em enfraquecer o crime organizado, especialmente no que diz respeito ao contrabando de produtos alimentícios.
Fonte: DEFESATV
Uma operação integrada entre a Polícia Federal, Receita Federal e Ministério da Agricultura teve como alvo estabelecimentos de venda de bebidas importadas na cidade de Foz do Iguaçu/PR, região com fronteira com o Paraguai e Argentina.
Os policiais e servidores vistoriaram, no final da tarde desta sexta-feira (17/11), distribuidoras e revendedoras de diversos tipos de bebidas importadas, como vodka, cerveja, tequila, vinhos, dentre outros.
Em dois estabelecimentos, de diferentes regiões da cidade, foram apreendidas diversas unidades de bebidas estrangeiras alcoólicas sem documentação fiscal. Os produtos foram retidos pela fiscalização e encaminhados para a Receita Federal, onde será iniciado os procedimentos pertinentes.
Fonte: GOV.BR