Comissão de Mulheres do Sindireceita envia carta ao secretário da RFB no Dia Internacional da Mulher
A Comissão de Mulheres do Sindireceita enviou, no Dia Internacional da Mulher, celebrado na última sexta-feira, 8 de março, uma carta ao secretário especial da Receita Federal do Brasil (RFB), Robinson Barreirinhas. O documento reúne solicitações das Analistas-Tributárias filiadas, colhidas por meio de pesquisa realizada via WhatsApp, e pautas específicas da Comissão que estavam em andamento.
Ao todo, 76 Analistas-Tributárias participaram da pesquisa. As servidoras do cargo foram convidadas a responder uma única pergunta, que segue: “Analistas-Tributárias, quais as suas maiores demandas, críticas ou sugestões, como Mulher, no trabalho e na convivência na Receita Federal?”.
Segundo informações da Comissão de Mulheres, entre os resultados obtidos, 17 respostas expressaram reivindicação por respeito; 26 fizeram menções à chefia; e outras 28 trataram de atividades da RFB. A carta entregue ao secretário especial da Instituição, Robinson Barreirinhas, foi formulada com base nestes resultados, somados a algumas ações já planejadas e iniciadas pela Comissão.
Confira a íntegra da carta abaixo.
Além desta ação, ainda no dia 8 de março, a Comissão de Mulheres do Sindireceita, representada pelas coordenadoras Denise Rodrigues de Figueredo e Karla Costa Fantacini, esteve presente em cerimônia destinada à formalização da Comissão de Mulheres do Sindifisco Nacional. De acordo com as coordenadoras, restou programada a realização de uma reunião entre as duas Comissões de Mulheres para elaboração de um documento conjunto, com unificação das pautas. O documento também será entregue em audiência com secretário especial da RFB.
A Comissão de Mulheres do Sindireceita salienta que a qualquer momento as Analistas-Tributárias podem encaminhar suas demandas ao colegiado, por meio do e-mail mulheres@sindireceita.org.br. Nos casos de assédio, encaminhe seu e-mail para obter orientações e acompanhamento jurídico no endereço assedio@sindireceita.org.br.
Participe do grupo da Comissão de Mulheres no WhatsApp. Para ingressar clique aqui.