Eletrônicos e suplementos são retidos na BR-401
Analistas-Tributários retiveram produtos sem documentação fiscal
Analistas-Tributários retiveram, na tarde do dia 22/3, uma carga de eletrônicos e suplementos na BR-401, rodovia que liga Roraima à Guiana. A carga foi avaliada em R$ 5 milhões e estava sendo transportada em um carro de passeio sem as documentações fiscais necessárias.
Entre os itens apreendidos estavam smartphones, microfones e suplementos vitamínicos. A operação faz parte de uma série de ações da Receita Federal para combater a sonegação fiscal e garantir que os produtos em circulação atendam às exigências legais e fiscais.
Nessa ação a Receita Federal atuou em conjunto com o Grupamento Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) da Polícia Militar de Roraima.
Fonte: RORAIMA1
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.