Drogas e armas nos Correios no Rio de Janeiro/RJ
Analistas-Tributários(as) idenficaram encomendas suspeitas.
Analistas-Tributários(as) da Receita Federal atuaram na apreensão, nesta quarta-feira,(24/06), de vinte e três encomendas que escondiam armas e drogas no Centro de Distribuição dos Correios, no Rio de Janeiro. A fiscalização, que contou com o apoio de cães de faro, localizou uma metralhadora de mão calibre .45, uma pistola do mesmo calibre, 350 gramas de maconha, 500 gramas de haxixe, além de canetas e frascos de Monjauro — substância com uso restrito.
Segundo a Receita Federal, dezoito pacotes com drogas tinham como remetente a cidade de Boituva, interior de São Paulo, e seriam entregues na capital fluminense. Outros pacotes partiram de Cabo Frio (RJ) com destino a Volta Redonda (RJ), e do Rio de Janeiro para Cuiabá (MT). As armas tinham como destino a cidade de Euzébio, no Ceará.
O valor estimado da carga é de 85 mil reais. Todo o material foi encaminhado à Polícia Civil, que vai apurar a autoria dos crimes — os suspeitos podem pegar até quinze anos de prisão. A operação foi realizada pela Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da 7ª Região Fiscal, com apoio do cão de faro Elektra.
Fonte: veja
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.