Receita Federal apreende 25 mil litros de éter usado na produção de cocaína
Estima-se que a quantidade de éter apreendida seria suficiente para processar cerca de 25 toneladas de cocaína pura
Analistas-Tributários da Receita Federal atuaram em mais uma importante ação de combate ao tráfico internacional de entorpecentes. Em operação conjunta com a Polícia Federal e a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, foi apreendida uma carreta transportando cerca 25 mil litros de éter, composto químico utilizado na transformação da pasta base em cocaína cristalizada.
Estima-se que a quantidade de éter apreendida seria suficiente para processar cerca de 25 toneladas de cocaína pura, o que poderia se transformar em até 75 toneladas da droga após adulterações típicas do tráfico.
O motorista do veículo, um brasileiro de 36 anos, foi detido e encaminhado à Polícia Federal para os devidos procedimentos legais.
Fonte: GOV. BR
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.