Analistas-Tributários participam de apreensão de oito veículos com cigarros

Analistas-Tributários participam de apreensão de oito veículos com cigarros


Nessa terça-feira, dia 25 de outubro, em operação conjunta da Receita Federal com a Polícia Rodoviária Federal, foi realizada a apreensão de oito veículos, todos completamente carregados com cigarros. A ação foi realizada na região conhecida como Barro Branco, área rural do município de Santa Terezinha de Itaipu/PR.


As equipes de fiscalização avistaram um comboio de doze carros que seguiam por estradas vicinais, no sentido Foz do Iguaçu-Cascavel. Quando os veículos perceberam uma barreira na estrada, onde a fiscalização aguardava a chegada do comboio, passaram a empreender fuga em diversas direções, inclusive adentrando em plantações. A ação foi apoiada pelo helicóptero da Receita Federal que passava informações estratégicas às equipes de terra.


 



Com a atuação conjunta das equipes de fiscalização, oito veículos foram interceptados, sendo que os outros quatro conseguiram se evadir. Três dos motoristas que se encontravam em veículos interceptados pela fiscalização foram capturados, sendo que os demais conseguiram fugir.


Os veículos apreendidos são um GM/Corsa de Ponta Grossa/PR, um VW/Gol de União da Vitória/PR, um Fiat/Uno de Jaraguá do Sul/SC, uma VW/Saveiro de Ponta Grossa/PR, um VW/Gol de Avaré/SP, um Fiat/Idea de Joinville, um Ford/Fiesta de Joinville e  uma GM/Montana de São Paulo/SP.


 



Num dos veículos foi encontrada uma pistola 9mm e 50 projéteis intactos. Os cigarros apreendidos contidos nos oito veículos foram estimados em 100 mil maços, avaliados em R$ 50 mil. Os veículos apreendidos foram avaliados em R$ 160 mil, sendo removidos para o pátio da Receita Federal em Foz do Iguaçu. (Informações da Assessoria de Comunicação da DRF Foz).