Com a participação de Analistas-Tributários, operação apreende quase uma tonelada de maconha que seria distribuída em uma cidade-sede da Copa Mundo

Com a participação de Analistas-Tributários, operação apreende quase uma tonelada de maconha que seria distribuída em uma cidade-sede da Copa Mundo

Na operação realizada na madrugada do último dia 23, com a participação de Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (ATRFB) da Inspetoria de Curitiba e da Divisão de Repressão da 9ª Região, foram apreendidos 917 quilos de maconha. A droga estava em uma camionete usada pelo tráfico.

A ação foi realizada nas imediações de um posto de gasolina localizado na BR-277, em Palmeiras/PR, e contou com o apoio do Departamento de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil do Estado do Paraná.

A equipe da Receita Federal e os integrantes do Denarc suspeitaram de uma camionete estacionada em um posto de gasolina da região. E, ao verificar a documentação e o número do chassi, foi constatado que o veículo estava com placas clonadas, havia sido roubado em São Paulo e era usado para o transporte de entorpecentes. A droga tinha como destino final a região metropolitana de Curitiba.

O veículo e a droga estavam sob a guarda de um jovem de 18 anos, que já possuía antecedentes criminais pelo mesmo delito. Os traficantes envolvidos escolheram essa data por acreditar que a fiscalização seria menor em dias de jogos da Copa.

Sobre essa operação, o delegado da DS Curitiba, Antonio Jordão da Silva Junior, cumprimentou os colegas pelo feito. “Nessa hora fica claro o quanto é importante a atuação dos Analistas-Tributários da RFB na repressão de ilícitos e na fiscalização aduaneira, e o que isto significa para o Estado Brasileiro e para a sociedade”, comentou. O delegado também afirmou a necessidade da contratação de novos Analistas-Tributários para o melhor controle aduaneiro. “As nossas fronteiras precisam ser urgentemente reforçadas com mais controle aduaneiro efetivo. Caso contrário, a tendência é o agravamento dos problemas relacionados à segurança. Isso exacerba a instabilidade das relações entre os cidadãos gerando, como consequência, um dano irreversível para o país no que diz respeito à instalação de uma sociedade madura e comprometida com o bem-estar da coletividade”, concluiu.