Analistas-Tributários participam de apreensão de ônibus com R$ 85 mil em mercadorias de importação irregular

IMG_7355

Analistas-Tributários e demais servidores da Receita Federal realizaram na noite da última terça-feira, dia 27, apreensão de um ônibus com fundo falso que ocultava R$ 85 mil em mercadorias de importação irregular, entre elas celulares e eletrônicos. A ação faz parte da Operação Fronteira Blindada e foi desencadeada com base em denúncia anônima.

A abordagem do ônibus foi realizada por volta 20h no Posto da Polícia Rodoviária Federal em Céu Azul/PR. A vistoria inicial não constatou mercadorias aparentes em seu interior. No entanto, por atitudes suspeitas do motorista e passageiros, o ônibus foi escoltado por três viaturas da Receita Federal e conduzido até a Aduana da Ponte da Amizade para passar pelo escâner existente no local. As imagens revelaram um possível fundo falso acima do rodado dianteiro do veículo.

Na sequência, o coletivo foi encaminhado para a sede da Receita Federal em Foz do Iguaçu, onde foi confirmada a presença de fundos falsos que escondiam grande quantidade de celulares e eletrônicos. O motorista e os passageiros foram liberados, mas ônibus e mercadorias ficaram retidos.

(Com informações da Assessoria de Comunicação da Delegacia da Receita Federal do Brasil de Foz do Iguaçu-PR)