Analista-Tributário apreende 44 kg de cocaína em Corumbá/MS

Um Analista-Tributário da Receita Federal do Brasil (RFB) apreendeu na noite do último domingo, dia 4, 44 quilos em cocaína em posse de um cidadão boliviano durante operação de fiscalização realizada no Posto Esdras, localizado em Corumbá/MS, na fronteira do Brasil com a Bolívia. A droga estava oculta em uma caixa de som de um carro com placa brasileira dirigido pelo homem, que fugiu em direção à Bolívia no momento da abordagem.

Às 20h40, o Analista-Tributário pediu que o motorista parasse o veículo Gol, de ano 1996, e placas de Campo Grande/MS para vistoria. Um Assistente Técnico–Administrativo (ATA) da RFB estava presente no momento da abordagem.

IMG_3117

O carro era dirigido por um cidadão boliviano de 24 anos. Na ocasião, o Analista-Tributário solicitou que o homem abrisse o porta-malas, onde havia uma caixa de som. Ao notar que o equipamento de áudio estava fixado ao veículo, o ATRFB pediu que ele o retirasse do carro para inspeção. O homem afirmou que havia comprado a caixa há dois dias e, ao perceber a intenção do servidor em abri-la, fugiu em direção à Bolívia deixando para trás, também, os seus documentos de identificação pessoal e do carro.

A droga foi encaminhada à Delegacia da Polícia Federal em Corumbá/MS.

IMG_3116