Analistas-Tributários participam da apreensão de veículos e interceptação de depósito no Paraná

Analistas-Tributários participam da apreensão de veículos e interceptação de depósito no Paraná

 

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) participaram na última terça-feira, dia 15, da apreensão de dois veículos e da interceptação de um de depósito de mercadorias contrabandeadas que funcionava em uma residência em Santa Terezinha de Itaipu/PR. As apreensões ocorreram no âmbito da Operação Fronteira Blindada.

 

Ap_foz2

 

Por volta das 15h, os servidores da equipe volante da RFB em serviço suspeitaram de um veículo Toyota/Fielder, cor prata, com placas de Foz do Iguaçu/PR, que fazia passagem pelo local. Os servidores seguiram o automóvel pela rodovia até que o mesmo estacionou em frente de uma residência em Santa Terezinha de Itaipu/PR, onde ocorreu a abordagem do veículo. Três ocupantes estavam a bordo do automóvel e no porta-malas havia grande quantidade de eletrônicos, equipamentos de informática e fotográficos.

 

Na vistoria ao imóvel, os servidores encontraram 24 volumes contendo, principalmente, perfumes. Ainda no pátio do depósito foi encontrado um segundo veículo, um Ford/Focus, cor branca, com placas de Castro/PR, carregado com mercadorias importadas ilegalmente. Na inspeção veicular foi localizado um rádio comunicador oculto dentro do módulo de potência de som instalado no porta-malas. O engenhoso acionamento do equipamento era efetuado através dos botões do controle de ventilação no painel do veículo.

 

Ap_foz1

 

Em interrogatório, um dos passageiros, homem de 36 anos, natural do estado de Goiás, assumiu ser o proprietário da mercadoria existente no depósito e no veículo estacionado no pátio. O suspeito informou ainda que a mercadoria presente no interior do veículo seguido pela equipe pertencia ao outro passageiro, um homem de 43 anos natural do mesmo estado e que o condutor do veículo, homem de 52 anos morador de Foz do Iguaçu, era “laranja” contratado para o transporte da mercadoria de Foz do Iguaçu até o depósito em Santa Terezinha, que servia de entreposto das mercadorias ilegais. Os produtos contrabandeados, segundo o suspeito, levadas posteriormente ao estado de Goiás para comercialização.

 

Ap_foz3

 

As mercadorias apreendidas totalizaram mais de R$ 250mil reais, com evasão de mais de 100 mil reais em tributos. Os 3 envolvidos foram encaminhados à Policia Federal onde foram presos em flagrante delito. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Receita Federal em Foz do Iguaçu/PR).