Analistas-Tributários participam de grande apreensão de armas e munições

Analistas-Tributários participam de grande apreensão de armas e munições

 

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) participaram na manhã desta sexta-feira, dia 16 de dezembro, por volta das 6h20, de uma ação de fiscalização de rotina no posto de fiscalização da PRF em Santa Terezinha de Itaipu/PR. Os servidores da Receita Federal, em conjunto com policiais rodoviários federais, realizaram grande apreensão de armas e munições.

 

A apreensão ocorreu durante a abordagem de um ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu/PR – Ponta Grossa/PR. Durante a verificação das bagagens, foi encontrada uma mochila que continha 12 armas, sendo oito calibre 9 mm e quatro calibre 40 (calibres de uso restrito). Além disso, foram encontrados 12 carregadores, sendo oito de pistola calibre 9 mm e quatro carregadores calibre 40, e mais 200 munições, sendo 100 munições calibre 9 mm e 100 calibres 40.

 

Pela etiqueta de bagagem, foi possível identificar o passageiro, um homem de 23 anos, natural de Eunápolis/BA. Ele confessou que levaria a mochila até Vitória da Conquista/BA e, para isso, receberia o valor de R$ 2,5 mil. Foi preso em flagrante delito e encaminhado juntamente com as armas e munições para a Delegacia da Polícia Civil, em Foz do Iguaçu/PR.