Analistas-Tributários participam de apreensão de grande quantidade de maconha durante fiscalização da Operação Muralha

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) participaram da apreensão de maconha localizada em ônibus de linha na tarde deste domingo (15), por volta das 17h.  A apreensão ocorreu durante fiscalizações de rotina no âmbito da Operação Muralha ao lado da praça de pedágio em São Miguel do Iguaçu/PR, em ação conjunta com policiais do BPFron.

Durante vistoria no bagageiro de um ônibus da linha Assunção/PY – Florianópolis - SC, o cão de faro que estava dando apoio na operação ficou inquieto e direcionou-se para uma mochila suspeita onde acusou a presença de entorpecente. No interior dessa mochila, foram encontrados 18,6 quilos de maconha. A mochila estava identificada em nome de uma adolescente de 16 anos de idade que confessou estar levando a droga para a região Oeste de Santa Catarina em troca de R$ 1 mil.

A passageira foi presa em flagrante e encaminhada, juntamente com a droga, para a Delegacia da Polícia Civil de em São Miguel do Iguaçu/PR para providências cabíveis.

A Operação Fronteira Integrada está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalização atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros. Participam da Operação a Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar do Paraná – BPFRON, Força Nacional de Segurança – FNSP e Foztrans – Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu.