Analistas-Tributários participam de apreensão de maconha em ônibus de linha na Ponte Internacional da Amizade

Analistas-Tributários participam de apreensão de grande quantidade de maconha em ônibus de linha, na manhã desta quinta-feira (19), por volta das 6h. A apreensão ocorreu durante fiscalizações de rotina no âmbito da Operação Muralha na aduana da Ponte Internacional da Amizade, em ação conjunta com policiais do BPFron.

Durante uma abordagem de rotina, foi realizada uma vistoria minuciosa em um ônibus de turismo que seguia para Cascavel/PR. Durante a fiscalização no interior do veículo, com o auxílio de cão de faro, foram encontrados 12 quilos de substância análoga à maconha dentro de uma mala que estava devidamente etiquetada, sendo possível, desta forma, a identificação de seu proprietário, um menor de idade (15 anos).

Com sinais de nervosismo, o jovem alegou que a droga pertencia ao seu primo e que receberia certa quantia de dinheiro pelo transporte. Ele e a droga foram conduzidos à Delegacia da Polícia Civil em Foz do Iguaçu/PR para os procedimentos legais.

A Operação Fronteira Integrada está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalização atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros. Participam da Operação a Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar do Paraná – BPFRON, Força Nacional de Segurança – FNSP e Foztrans – Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu.